A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) deflagrou, nesta quarta-feira (22), a Operação Regresso para cumprir medidas judiciais relacionadas à investigação de uma tentativa de homicídio registrada em 28 de outubro de 2025, no Setor de Indústria e Abastecimento (SIA), Trecho 3. A ação foi coordenada pela 3ª Delegacia de Polícia (Cruzeiro) e incluiu o cumprimento de um mandado de busca e apreensão em um imóvel localizado na Ceilândia.
Segundo a corporação, a operação integra as diligências para esclarecer o crime, que continua sendo investigado pela equipe da 3ª DP. Durante o cumprimento do mandado de busca, os policiais também executaram um mandado de prisão condenatória para recaptura de uma mulher de 51 anos, condenada por tráfico de drogas e considerada foragida da Justiça.
A operação contou com o apoio da Seção de Operações com Cães (SOC), vinculada ao Departamento de Operações Especiais (DOE) da PCDF, responsável por auxiliar nas buscas e garantir maior segurança durante o cumprimento das ordens judiciais.
De acordo com a Polícia Civil, o homem de 34 anos investigado pela tentativa de homicídio já se encontra preso na Penitenciária do Distrito Federal (PDF). Já a mulher capturada em razão da condenação por tráfico foi encaminhada à Penitenciária Feminina do Distrito Federal, onde permanecerá à disposição da Justiça. A investigação sobre a tentativa de homicídio segue em andamento.








