Segunda-feira, 20/07/26

PMDF autua mais de 22 mil motoristas por embriaguez em 2025

PMDF autua mais de 22 mil motoristas por embriaguez em 2025
PMDF autua mais de 22 mil motoristas por embriaguez em 2025 – Reprodução

Ações da PMDF contra embriaguez ao volante

Em 2025, o Comando de Policiamento de Trânsito da PMDF autuou 22.337 motoristas por embriaguez ao volante. As unidades BPRV e BPTran atuaram em fiscalizações, ações educativas e repressão no Distrito Federal.

Resultados das Ações

Além das autuações por embriaguez, foram registradas 543 ocorrências de crime de trânsito por embriaguez, conforme o artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro. O uso do celular ao dirigir resultou em 80.344 autuações. Foram contabilizadas 8.915 autuações por condução sem CNH ou Permissão para Dirigir e 6.478 por não utilização do cinto de segurança.

Ações de combate à criminalidade

Em 2025, foram apreendidas 62 armas de fogo, 1.515 munições e aproximadamente 131,6 kg de drogas, além de 92 comprimidos de ecstasy. As equipes ainda recuperaram 48 veículos com restrição.

Os números refletem o profissionalismo, a dedicação e a pronta resposta dos policiais militares que, diariamente, atuam para garantir um trânsito mais seguro e uma cidade mais protegida.

T LB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *