Sábado, 15/11/25

Polícia Civil de Goiás procura policial aposentado que está na lista vermelha da Interpol

Polícia Civil de Goiás procura policial aposentado que está na lista vermelha da Interpol (Foto: Reprodução/PCGO)

Gelásio Franco Filho foi condenado por estupro de vulnerável

A Polícia Civil de Goiás (PCGO) procura um policial aposentado da corporação condenado por crimes sexuais e na lista vermelha da Interpol – ou seja, foragido e procurado internacionalmente. Em vídeo divulgado nas redes sociais, na quinta-feira (23), o delegado Humberto Teófilo afirma que Gelásio Franco Filho atuou no 5º Distrito Policial de Goiânia.

“Esse homem está foragido da Justiça, foi condenado por estupro de vulnerável e teve seu nome recentemente incluído na lista vermelha da Interpol. (…) Ele também é conhecido como ‘Franco’, da banca e revista da Vila União”, diz Teófilo na gravação.

Segundo o delegado, Gelásio abusou da enteada, da sobrinha, da neta e de uma vizinha da banca de revistas onde trabalhava. Ele foi condenado a 13 anos de prisão e a sentença já teve o trânsito em julgado. “Não cabe mais recurso. Mesmo assim, ele não se apresentou e está foragido.”

Ainda na quinta, a PCGO divulgou imagens do suspeito. A corporação pede que qualquer informação sobre o paradeiro de Gelásio seja repassada às autoridades. “Se você tiver qualquer informação sobre o paradeiro desse homem, denuncie à Polícia Civil de Goiás ou aqui nas minhas redes sociais. O sigilo é garantido.”

Correio de Santa Maria, com informações da Polícia Civil de Goiás (PCGO)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *