Quarta-feira, 03/06/26

Polícia Civil de SP investiga quadrilha especializada em furtos contra colecionadores de carro

Polícia Civil de SP investiga quadrilha especializada em furtos contra colecionadores de carro
Polícia Civil de SP investiga quadrilha especializada em furtos contra – Reprodução

A Polícia Civil deflagrou, na manhã desta terça-feira, uma operação para combater uma quadrilha especializada no furto de carros antigos.

O crime específico investigado pela Operação Herbie, que a 3ª Delegacia da Divecar (Investigações sobre Desmanches Delituosos) conduz, é o furto de dois fuscas, avaliados em R$ 50 mil cada, que ocorreu em abril deste ano na zona oeste de São Paulo.

A operação cumpriu 5 mandados de busca e apreensão e uma prisão.

Imagens de câmera de segurança local mostram os criminosos chegando à empresa restauradora, que mantinha os modelos, durante a madrugada.

O primeiro roubo, de um fusca bege, ocorre às 4h56 da manhã, quando dois suspeitos deixam o veículo, um SUV da marca BMW e de modelo X1, para entrar na restauradora, deixando o local logo após furtar o primeiro veículo.

Segundo as investigações, os suspeitos teriam retornado 30 minutos depois e levado o outro carro, do mesmo modelo, da cor azul.

Segundo a apuração da polícia, um dos fuscas foi encontrado em um galpão, com sua placa trocada. O local era mantido por um dos investigados, que foi preso. Uma chave de um carro SUV BMW X1, relacionada ao indiciado, e 8 placas foram apreendidas.

Outros itens como peças de carros, placas e celulares também foram apreendidos. A apuração feita pela polícia indica uma rede de crime organizado, que fornece veículos roubados a colecionadores, com a participação de pelo menos três suspeitos no esquema.

A delegada Pamela Cristan afirmou que os agentes seguem a procura do segundo fusca e de identificar os outros suspeitos.

T LB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *