Quarta-feira, 08/07/26

Solapamento da avenida do Estado, em São Paulo, persiste há quatro meses

Solapamento da avenida do Estado, em São Paulo, persiste há quatro meses
Solapamento da avenida do Estado, em São Paulo, persiste há – Reprodução

A avenida do Estado, que liga o centro de São Paulo à região do ABC, apresenta solapamento da via e interdições de faixas, quatro meses após a Folha mostrar o problema.

Um trecho da avenida, entre as ruas Tapajós e Luís Pacheco, sentido marginal Tietê, apresenta rachaduras e degraus na via.

O problema começou no mês de março.

As duas faixas da esquerda têm o tráfego interditado e estão bloqueadas por cones e fitas de isolamento, às margens do rio Tamanduateí.

As causas do solapamento da via ainda são desconhecidas. Segundo a Secretaria Municipal das Subprefeituras, análise do solo mostrou evidências de contaminação por esgoto.

Diante do resultado, segundo a gestão Ricardo Nunes (MDB), a Sabesp informou à prefeitura que fará uma segunda análise da rede da região.

Somente após a confirmação da causa do solapamento o reparo da pista será feito.

“Equipes técnicas da companhia realizaram inspeções no ponto mencionado e constataram que sua infraestrutura na região permanece íntegra e operando normalmente”, afirma a empresa de saneamento.

A companhia afirma manter interlocução com a prefeitura e que “permanece à disposição para colaborar com a apuração da ocorrência”.

T LB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *