12 Ago (Reuters) – A Lovable, startup sueca especializada em “vibe coding”, anunciou nesta quarta-feira que levantou US$400 milhões em uma rodada de financiamento série C, com uma avaliação de US$13,3 bilhões, o dobro da registrada em dezembro.
Menlo Ventures e o Scaleup Europe Fund, administrado pela EQT, lideraram conjuntamente a rodada. Tencent, Balderton Capital e outros novos investidores da Europa, América Latina e Ásia também participaram. Entre os investidores atuais estão Accel, Antler, CapitalG e HubSpot Ventures.
“Esse financiamento nos permite avançar mais rapidamente no desenvolvimento do produto, da infraestrutura e da equipe necessários para tornar a Lovable o melhor lugar para construir e administrar um negócio”, afirmou Anton Osika, presidente-executivo e cofundador da Lovable, em comunicado.








