Dois homens foram presos nesta sexta-feira (28) suspeitos de vender drogas durante a madrugada em um posto localizado nas proximidades da Torre de TV, na região central de Brasília. A prisão foi realizada por agentes da 5ª Delegacia de Polícia (Área Central), que acompanhavam a movimentação da dupla. Segundo a investigação, os suspeitos frequentavam o estabelecimento havia mais de três meses para realizar as negociações.
Para dificultar a localização dos entorpecentes, os investigados teriam desenvolvido um compartimento improvisado instalado na parte inferior das mesas do posto. Conforme o delegado Frederico Martins, o dispositivo permitia manter as porções escondidas e reduzir as chances de apreensão durante uma eventual abordagem policial. Os agentes identificaram a estrutura utilizada pela dupla durante a investigação.
Os suspeitos, de acordo com a polícia, procuravam se misturar aos demais frequentadores enquanto monitoravam o ambiente. A atenção era voltada principalmente à presença de policiais na região. Quando uma venda era realizada, as porções eram retiradas dos esconderijos instalados sob as mesas, enquanto os compradores efetuavam o pagamento, geralmente por meio de transferências via Pix.
Durante a operação, os policiais apreenderam porções de drogas e R$ 200 em dinheiro. Além das prisões, mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos nas residências dos investigados, localizadas em Samambaia e Ceilândia. As diligências fazem parte da investigação conduzida pela 5ª DP para apurar a atuação da dupla no comércio de entorpecentes.








