Sábado, 13/06/26

Tribunal de apelações dos EUA mantém condenação contra magnata das criptomoedas

Tribunal de apelações dos EUA mantém condenação contra magnata das criptomoedas
Tribunal de apelações dos EUA mantém condenação contra magnata das – Reprodução

Um tribunal de apelações de Nova York confirmou, nesta sexta-feira (12), a sentença de 25 anos de prisão por fraude contra o magnata das criptomoedas Sam Bankman-Fried.

O cofundador, de 34 anos, da plataforma de criptomoedas FTX cumpre pena em uma prisão federal dos Estados Unidos após ser condenado em 2023 por fraude, peculato e conspiração criminosa.

Além da pena de prisão, o tribunal ordenou o confisco dos bens de Bankman-Fried, conhecido por suas iniciais SBF, avaliados em 11 bilhões de dólares (55,9 bilhões de reais).

O tribunal de apelações também rejeitou o recurso do condenado contra o confisco.

Bankman-Fried desviou bilhões de dólares de clientes para sua conta de cobertura pessoal, Alameda Research, que ele então usou para fazer investimentos de risco.

A ascensão meteórica de Bankman-Fried desmoronou com o colapso da FTX, após uma onda de saques por parte dos clientes.

Quando a empresa se declarou em quebra, aproximadamente 9 bilhões dólares desapareceram de suas contas (45,7 bilhões de reais).

Apesar dos argumentos apresentados no recurso, “as provas do governo contra ele eram, para dizer o mínimo, sólidas”, afirmou o tribunal em sua decisão.

Bankman-Fried também solicitou um indulto ao presidente Donald Trump, mas, em entrevista ao The New York Times em janeiro, o bilionário republicano disse que não tinha intenção de concedê-lo.

T LB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *