A Universidade do Distrito Federal (UnDF) abriu as inscrições para a 3ª edição dos programas institucionais de Iniciação Científica (PIC) e de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (PIDTI), incluindo as modalidades Afirmativas (PIC-AF e PIDTI-AF) e de Ensino Médio (PIC-EM).
Ao todo, serão oferecidas 65 bolsas, sendo 60 financiadas pela UnDF e cinco pelo CNPq. Cada bolsa tem valor de R$ 700 mensais e duração de 12 meses, destinadas a estudantes de graduação da UnDF e de suas escolas vinculadas, bem como a alunos do ensino médio de instituições públicas do Distrito Federal.
Os bolsistas selecionados deverão cumprir uma carga horária mínima de dez horas semanais, conforme o plano de trabalho aprovado. Os programas visam aprimorar a pesquisa científica no âmbito do ensino público distrital.
As inscrições podem ser realizadas de 25 a 27 de maio, pelo site da instituição. Docentes orientadores de estudantes de graduação podem inscrever até dois orientandos, enquanto orientadores de ensino médio indicam apenas um, além de um professor da escola como preceptor.
Dúvidas podem ser esclarecidas presencialmente na Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da UnDF ou pelos e-mails iniciacaocientifica@undf.edu.br e codatec@undf.edu.br.








