Quarta-feira, 06/05/26

Wini Braga se compromete com Washington Huskies e jogará no College

Wini Braga se compromete com Washington Huskies e jogará no College
Wini Braga se compromete com Washington Huskies e jogará no – Reprodução

O pivô Wini Braga, de apenas 21 anos, será mais um brasileiro a jogar pelo College, nos Estados Unidos, a principal porta de entrada para atletas chegarem na NBA.

Informações de jornais americanos apontaram que ele já se comprometeu com o Washington Huskies, e irá para o time assim que terminar sua participação com o Minas, nos playoffs do NBB.

Wini foi eleito o destaque jovem do NBB na última temporada, além de ser convocado para a Seleção Brasileira. Em 2024, ganhou o prêmio de MVP da Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB).

Sua chegada é um pedido do treinador Danny Sprinkle, para suprir as saídas do titular Hannes Steinbach, alemão que foi um dos principais destaques do time, e se declarou para o draft, e Franck Kepnang, camaronês que foi colocado no portal de transferências

Na atual temporada, ele tem médias de 10,1 pontos, 6 rebotes e 1,1 assistências por jogo, com um aproveitamento de 52% nos arremessos de quadra. Além disso, é o oitavo melhor em eficiência da liga, com 12,7.

T LB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *