04/03/2017 às 07h15min - Atualizada em 04/03/2017 às 07h15min

Polícia Federal Prende Duas Pessoas, Apreende Embarcações, Veículos, Pneus e Mais de Trezentas Caixas de Cigarros

DPF
Foz do Iguaçu/PR –03/03/2017
Na noite de ontem, 02, madrugada de hoje, Policiais Federais do Núcleo Especial de Polícia Marítima (NEPOM) e do Grupo de Polícia Fazendária (GPFaz) efetuaram grandes apreensões em diversas regiões do município de Foz e vizinhanças.
Policiais do NEPOM com apoio do BPFron da Policia Militar do Paranácomeçaram a obter resultado das diligências operacionais já por volta das 20:00 hs da última quinta-feira, quando encontraram uma moto - placa AHJ 6905 - abandonada na entrada da Favela do Monsenhor. Em seguida, a mesma equipe com apoio de um helicóptero da Policia Civil, apreendeu carga de contrabando nas imediações de local conhecido como Porto do Ivo.
Mais tarde, no início da madrugada de hoje, em operação nas águas do rio Ocoy, outra equipe do NEPOM interceptou uma embarcação carregada de cigarros. Já pela manhã, as 5:00hs, outro grupo do NEPOM apreendeu grande quantidade de pneus no porto “escadinha”.
Por volta das 8:00hs, próximo à Vila Bananal, o NEPOM em conjunto com o BPFron e apoio do GOA (Grupamento de Operações Aéreas) da Policia Civil apreenderam um caminhão lotado de caixas de cigarros.
As diligências continuaram. Por volta do meio dia, o GPFaz da Policia Federal atuando na região do Três Bandeiras reteve mais de 70 caixas de cigarros, prendendo uma pessoa. Enquanto isso, grupo de policias liderados pelo NEPOM nas proximidades do Rio Paraná, localizaram um deposito contendo mais cigarros contrabandeados. Houve outra prisão.
Os cálculos iniciais estimam que as apreensões resultem em mais de R$ 1.000.000,00 (um milhão de reais) entre mercadorias e impostos sonegados.


Comunicação Social
[email protected] | www.pf.gov.br
(45) 3576-5515
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »