A Urgência da Educação no Brasil!”
Estamos em um momento crítico: sem governança, eu não vejo futuro para a nação brasileira. A educação, especialmente, é uma das áreas mais afetadas, e o material escolar é apenas a ponta do iceberg. Temos muito a fazer, mas tudo depende da ação decisiva dos nossos líderes.
Se os governantes não tomarem medidas corretas e não direcionarem suas estratégias adequadamente, a educação continuará em segundo plano, sem resultados satisfatórios. É essencial que priorizemos a reeducação do analfabetismo, melhoremos a qualidade do ensino e adotemos uma gestão mais democrática.
Precisamos garantir que pelo menos 10% do orçamento educacional seja gasto de forma eficiente, estabelecendo metas claras para a escolarização universal e a alfabetização. Com 56 indicadores e 254 estratégias, é hora de focar no que realmente importa e traz consistência para nossa nação.
A boa governança é a base sólida que precisamos em todos os setores, da educação à saúde, até a infraestrutura. Sem ela, não haverá futuro promissor para o Brasil!
Nos acompanhe aqui e em nossas redes sociais @augustonardes.