Nesta quinta-feira (9), a partir das 9h, pessoas em situação de rua que se encontram em endereços distintos no Plano Piloto e em Ceilândia receberão oferta de acolhimento e assistência social.
Após o atendimento, os pertences serão transportados ao endereço indicado pelos ocupantes. Caso não haja um ponto fixo, os objetos pessoais serão levados a depósito, para retirada em até 60 dias, sem qualquer custo para o responsável.
A divulgação das ações de acolhimento segue o que foi decidido pelo Supremo Tribunal Federal (STF) no âmbito do julgamento da Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF) 976. A decisão determina que o Poder Executivo Distrital divulgue previamente o dia, o horário e o local das ações de zeladoria urbana nos seus respectivos sites, além de prestar informações claras sobre a destinação de bens porventura apreendidos, o local de armazenamento dos itens e o procedimento de recuperação do bem.
No Plano Piloto, os pontos de ação incluem o Eixão Norte na altura das quadras SQN 107, SQN 110, SQN 114 e SQN 115; a SQN 116, entrada da quadra; a área entre o Eixo W e o Eixão, em frente às quadras 115 e 116 Norte; o final do calçadão da Asa Norte, no Parque Deck Norte, na beira do lago; a DF-004, em frente ao Deck Norte; a SQN 416 Bloco M; a SQN 216, ao lado dos blocos A e B; e a SQN 406 Bloco M.
Em Ceilândia, as ações ocorrerão na CNM 1, nos fundos do Restaurante Comunitário; na QNM 15, lote ao lado do 8º BPM; e na extensão da Avenida Elmo Serejo.








