Quarta-feira, 16/09/26

DF fará acolhimento a pessoas em situação de rua no Plano Piloto e em Ceilândia

DF fará acolhimento a pessoas em situação de rua no Plano Piloto e em Ceilândia
DF fará acolhimento a pessoas em situação de rua no – Reprodução

Nesta quinta-feira (17), a partir das 9h, servidores estarão em Ceilândia e no Plano Piloto para oferecer acolhimento e assistência social a pessoas em situação de rua que quiserem ajuda.

Após o atendimento, os pertences serão transportados ao endereço indicado pelas pessoas atendidas. Caso não haja um ponto fixo, os objetos pessoais poderão ser levados a um depósito no SIA (Trecho 4, lotes 1380/1420), para retirada em até 60 dias, sem qualquer custo para o responsável.

A divulgação das ações de acolhimento segue o que foi decidido pelo Supremo Tribunal Federal (STF) no âmbito do julgamento da Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF) 976. A decisão determina que o Poder Executivo Distrital divulgue previamente o dia, o horário e o local das ações de zeladoria urbana em seus respectivos sites, além de prestar informações claras sobre a destinação de bens porventura apreendidos, o local de armazenamento dos itens e o procedimento de recuperação do bem.

Em Ceilândia, a ação vai ocorrer em 12 pontos. Entre os locais demarcados estão áreas verdes nas QNN 13, QNN 17, QNN 25, QNN 27, QNN 35 e QNN 37/QNN 29, além de áreas próximas à linha do metrô, ao estacionamento, à via e aos fundos do Iesb.

No Plano Piloto, os servidores irão passar por pontos na SHCS CLS 102, no Centro Pop 903 Sul, na SHIGS 703/704, na Via W5 e W4 Sul, na SHCS CLS 305, na SCLS 412, na SCLS 413, na CLS 415 Bloco D e na SGAS 612.

T LB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *