Sexta-feira, 23/10/26

Fantasia de carneiro feita em casa por pais viraliza em Goiás

Fantasia de carneiro feita em casa por pais viraliza em Goiás
Fantasia de carneiro feita em casa por pais viraliza em – Reprodução

Os pais de Lizzie Emanuelly, de 3 anos, passaram a noite confeccionando em casa uma fantasia de Shaun, o Carneiro, para a filha participar do Dia Colorido da escola, em Goianésia, na região central de Goiás. A atividade integrou a programação da Semana da Criança e permitiu que os alunos escolhessem entre cabelo maluco, meia maluca, fantasia ou roupa colorida.

Com o orçamento apertado, Jordana Gomes e Wellismar Lucindo improvisaram com materiais que já tinham em casa e fizeram algumas compras de última hora. O resultado foi registrado em vídeo, que mostra a menina caracterizada ao lado do pai e já ultrapassou 49 milhões de visualizações nas redes sociais.

A ideia surgiu quando a escola anunciou a atividade, marcada para o dia 9 de outubro. Inicialmente, Jordana pensou em preparar um penteado diferente para a filha, mas Wellismar sugeriu confeccionar uma fantasia.

A primeira opção foi Sonic, um dos personagens favoritos de Lizzie. No entanto, o custo dos materiais necessários fez o casal mudar de planos. Os dois decidiram, então, reproduzir Shaun, o Carneiro, personagem de uma animação que marcou a infância deles. Lizzie ainda não conhecia o desenho, mas a escolha tinha um significado especial para os pais, que assistiam à animação quando eram crianças.

(Foto: arquivo cedido ao Mais Goiás)

Produção se estendeu até de madrugada

Jordana trabalha vendendo balas caramelizadas e amendoins de sabores em estabelecimentos comerciais, enquanto Wellismar trabalha em uma empresa de internet. Como ele chegava em casa por volta das 20h, a maior parte da produção precisou ser feita durante a noite.

Enquanto o marido trabalhava, Jordana pesquisou referências na internet, procurou materiais e pediu emprestada uma pistola de cola quente à vizinha. O casal decidiu aproveitar um vestido antigo da filha e o enchimento de um travesseiro para imitar a lã do personagem.

A produção começou por volta das 21h40, depois que Wellismar chegou do serviço. Enquanto ele desfiava e colava o enchimento no vestido, Jordana ajudava a segurar o tecido.

A quantidade de cola bastão comprada inicialmente não foi suficiente. Wellismar precisou procurar mais unidades e também comprou tinta guache preta para completar a caracterização. As compras de última hora custaram cerca de R$ 17.

Desafios para experimentar a fantasia

Uma das maiores dificuldades foi confeccionar a cabeça do personagem, que precisava ser adaptada ao tamanho de Lizzie. Como a cola quente poderia machucar a menina durante os testes, os pais utilizaram uma boneca de treino para montar essa parte da fantasia.

Durante as provas, Lizzie chegou a demonstrar incômodo com o vestido cheio de enchimento. Jordana conversou com a filha e mostrou entusiasmo para deixá-la mais confortável com a ideia. Aos poucos, a menina se animou, principalmente porque os colegas também participariam da atividade fantasiados. A roupa ficou pronta por volta da 1h30 da manhã, quando Lizzie já estava dormindo.

Na manhã seguinte, os pais finalizaram a caracterização com tinta guache preta aplicada no corpo da criança.

Pai também entrou na brincadeira

No dia da apresentação, Wellismar decidiu acompanhar a filha caracterizado como um pastor de ovelhas. Para compor o visual, improvisou um cajado com um cabo de vassoura de casa.

Jordana gravou a chegada dos dois à escola. Segundo ela, as professoras e os colegas receberam a fantasia com entusiasmo.

Para evitar que Lizzie sentisse muito calor, os pais colocaram uma roupa leve por baixo da caracterização. Mesmo assim, por causa das altas temperaturas, a menina pediu para tirar a fantasia por volta do meio-dia.

(Foto: arquivo cedido ao Mais Goiás)

Vídeo viralizou nas redes sociais

A família não esperava a repercussão que a fantasia teria na internet. Inicialmente, Jordana publicou registros nos Stories do Instagram, mas as imagens não alcançaram grande público.

O cenário mudou quando Wellismar compartilhou um vídeo da filha no Reels. A publicação viralizou e ultrapassou 49 milhões de visualizações.

T LB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress