Terça-feira, 03/11/26

SANTA MARIA

Homem é preso por porte ilegal de arma após ameaça no trânsito em Santa Maria

Viaturas da Polícia Militar do Distrito Federal em operação
Ação da PMDF em Santa Maria – Reprodução — Imagem: Divulgação

Um homem de 29 anos foi preso em flagrante pela Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) na última segunda-feira (2), após uma ocorrência de ameaça no trânsito. O caso, que teve início no Lago Sul, foi finalizado na rodovia DF-290, em Santa Maria, com a apreensão de uma pistola e munições.

A ação policial começou por volta das 20h, após o Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM) receber denúncias de que o condutor de um Toyota Corolla branco, que transportava um jet-ski, teria ameaçado um motorista de ônibus com uma arma de fogo. Segundo relatos, o suspeito apontou o armamento para pessoas que estavam próximas ao local do desentendimento.

Após o serviço de inteligência identificar que o veículo seguia pela DF-290, em direção a Santa Maria, equipes da PMDF realizaram diligências e localizaram o carro estacionado em frente a um estabelecimento comercial. Durante a abordagem, o homem admitiu o conflito no trânsito e informou aos policiais que mantinha uma arma no interior do automóvel.

No assoalho do banco do motorista, a equipe encontrou uma pistola Taurus TH9, calibre 9 mm, com um carregador e 16 munições intactas. O suspeito, que não possuía porte de arma, foi conduzido à 20ª Delegacia de Polícia, onde permaneceu preso. O veículo e o jet-ski foram entregues a uma pessoa indicada pelo detido.

Entenda o caso

  • Onde e quando: Ocorrência iniciada no Lago Sul e interceptada na DF-290, em Santa Maria, na noite de 2 de novembro de 2026.
  • Principais informações: O suspeito foi denunciado por ameaçar um motorista de ônibus com uma arma de fogo após uma discussão de trânsito.
  • Medidas anunciadas: O homem foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de uso restrito e o armamento foi apreendido pela PMDF.
  • Próximos desdobramentos: O caso segue sob investigação na 20ª Delegacia de Polícia.

Informações: Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF).

Texto: Redação / Correio de Santa Maria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress