Quinta-feira, 13/11/25

Mais de 80 cabeças de gado morrem de fome em fazenda de Santa Helena de Goiás

Mais de 80 cabeças de gado morrem de fome em fazenda de Santa Helena de Goiás (Foto: Polícia Civil)

Outros 200 animais estão em situação crítica, à beira da morte

Cerca de 80 cabeças de gado morreram de fome em uma fazenda de Santa Helena de Goiás e outros 200 animais estão em situação crítica, à beira da morte, segundo a Polícia Civil de Goiás (PCGO). Nesta terça-feira (22), a Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra o Meio Ambiente (Dema) informou que investiga o que chamou de “um grave caso de maus-tratos”

Segundo a corporação, a PCGO iniciou a apuração após denúncia à Agência Goiana de Defesa Agropecuária (Agrodefesa). Com as informações, os policiais foram até o local, que fica a cerca de 15 km do município, e confirmaram a situação dos animais.

A Polícia Civil identificou a responsável pela fazenda, que reside em Goiânia, mas não informou a identidade da mesma. Ela será intimada a prestar esclarecimentos e um inquérito foi instaurado, “com requisição de perícia técnica para confirmar as causas da morte e as condições dos animais restantes”.

Em relação aos animais sobreviventes, a corporação atua por soluções para salvá-los, com apoio de órgãos especializados.

Correio de Santa Maria, com informações da Polícia Civil de Goiás (PCGO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas