Ele disse ter publicado uma foto da família para tentar desestimular novos ataques. “Normalmente tentamos ser bem reservados, mas neste caso estou compartilhando uma foto na esperança de que isso possa dissuadir a próxima pessoa de jogar um coquetel molotov na nossa casa, não importa o que pense sobre mim”, afirmou.
No mesmo texto, Altman respondeu a uma reportagem investigativa da revista The New Yorker que questionou sua confiabilidade. Ele afirmou que havia ignorado a repercussão inicial do artigo: “Eu deixei isso de lado”. No perfil, Altman é retratado como “mentiroso” e que não tem conhecimento técnico o suficiente. Posteriormente, em postagem, diz que cometeu “muitos erros” e que está concentrado em tornar o futuro “incrivelmente bom”.
Depois do ataque, disse ter reavaliado o peso de narrativas em um momento de ansiedade sobre IA. “Agora estou acordado no meio da noite e com raiva, pensando que subestimei o poder das palavras e das narrativas”, escreveu.
Executivo afirmou que quer reduzir a temperatura do debate e condenou táticas violentas. “Enquanto tivermos esse debate, devemos reduzir a escalada da retórica e das táticas e tentar ter menos explosões em menos casas, figurativamente e literalmente”, completou.








