08/01/2021 às 19h18min - Atualizada em 08/01/2021 às 19h18min

Lei Complementar 173/2020 proíbe aumento de salários ou reajustes, até dezembro de 2021.

Governo da "RENOVAÇÃO": lei? Ora lei!

Vital Furtado
Correio de Santa Maria
 
Ignorando a Lei, por falta de conhecimento ou quem sabe pelo poder que lhe subiu a cabeça logo nos primeiros dias de mandato, o prefeito de Novo Gama, Carlos Alves do Santos, também conhecido como Carlinhos do Mangão, enviou para a Câmara de Vereadores de Novo Gama para ser votado nessa sexta-feira, pasmem, em sessão às 18 horas, o seu primeiro projeto no exercício do cargo, cujo projeto é exclusivamente para aumentar despesas, criar cargos e mais uma secretaria, me parece, a de Agricultura, para acomodar o ex-vice prefeito de Sônia Chaves, Belmiro Teixeira de Jesus.
 
Em plena pandemia, Mangão encaminha um projeto desses, a bem da verdade “imoral”, digo imoral porque desrespeita a Lei Complementar 173/2020, aprovada pelo Congresso Nacional e sancionada pelo presidente da república Jair Bolsonaro em 27 de maio de 2020, cuja Lei criada exatamente para combater os efeitos financeiros da pandemia do coronavírus, proíbe reajustes até dezembro de 2021 para membros de poder ou de órgão, servidores e militarese empregados públicos e militares.

 
Aí, as perguntas que não querem calar: A maior prioridade de Mangão não era o Hospital de Novo Gama? O seu Procurador Geral Dr.Cristóvão Rocha não é dos mais renomados Juristas do entorno e não lhe alertou para não apresentar esse projeto “IMORAL”? Não seria esse o Governo da Renovação em Novo Gama? A promessa não era reduzir salários, diminuir as secretarias? E cadê o vereador WALTER MADEIRADA, que na gestão Sônia Chaves era combativo quando o assunto era aumento de salários, criação de secretarias, etc?
 
 
 
 

Meus amigos querem conhecer uma pessoa, dê poder a ela!
Aquele Carlinhos do Mangão sorridente, cheio de promessas durante a campanha agora é outro completamente diferente. Quantos aliados de campanha ele está deixando de lado com o papo de PRIMEIRAMENTE AJEITAR O PESSOAL DE SEU GRUPO para depois pensar nos outros, como é o Caso do Jornalista Celso Alonso, que o ajudou durante a sua campanha e agora é ignorado e tido como recém chegado...
 
PROJETO DE MANGÃO
 
 
Aquele Mangão que tinha como projeto inicial construir o Hospital de Novo Gama, agora é outro. Imponente, mandatário, dono do poder, ou seja: O PODER EM PESSOA!
 

 
CROQUI DO HOSPITAL- PRIORIDADE DE MANGÃO (DISSE ELE)
 
Vira as costas para vários amigos da imprensa local, por sinal, que estão se humilhando e pedindo pelo amor de Deus para serem contemplados com uma mídia de um valor mixuruca, melhor dizendo, irrisório.
Vendo sua postura e audácia em se colocar ACIMA DA LEI ao enviar um projeto INDECENTE como esse para ser votado pelos vereadores, percebo que seu EGO incorporou LUIS XV, quando esse embriagado pelo poder  durante seu reinado na FRANÇA, se colocando  ACIMA DA LEI, proferiu as seguintes palavras: L'État c'est moi “O Estado Sou Eu”.

Não estranhem se daqui alguns dias Mangão aparecer em trajes de Luis XV, cheio de absolutismo, estufar o peito e dizer: Le Ville Cest Moi, ou seja; “O MUNICÍPIO SOU EU”.
 
 
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »