24/02/2022 às 06h58min - Atualizada em 24/02/2022 às 06h58min

Homem que planejava matar a ex chama a polícia e pede para ser preso

Confeiteiro de 24 anos estava ameçando a ex-mulher de morte e chegou a ir à casa dela para cometer o crime, mas viu uma viatura e a chamou

Um confeiteiro de Vitória (ES) quase se tornou o assassino da mãe de sua própria filha, mas foi salvo (e preso) por policiais que passavam pela rua no momento em que o crime estava para acontecer. Samuel Santos Souza, de 24 anos, não aceitava o fim do relacionamento e passou a ameaçar a ex de morte após descobrir que ela havia começado um novo namoro, mas se arrependeu antes de cometer o feminicídio e chamou a polícia.
 
Na cadeia, o homem deu entrevista se mostrando aliviado com a situação: “Eu não quero ser mais um que mata mulher. Nunca bati em mulher nenhuma, meus pais me ensinaram o que era certo e errado e a decisão que eu ia tomar seria errada”, declarou o homem, que teve a prisão preventiva decretada pela Justiça.
 
A prisão ocorreu na terça-feira (22/2) no bairro Resistência, na capital capixaba. Quatro meses após o fim de um relacionamento de quatro anos com a ex, o confeiteiro foi até a residência da mulher com a intenção de cumprir ameaças que vinha fazendo e matá-la.
 
“Eu ameacei, mandei várias mensagens dizendo que, se ela não voltasse comigo, ia matar ela e o cara que tava com ela. Para isso não acontecer, abri um BO [Boletim de Ocorrência] contra mim mesmo, pra proteger a vida dela e a minha filha também”, disse Souza, em imagens registradas pela TV Gazeta, do estado.
 
“Fui na residência dela, me alterei, queria invadir. Ela se sentiu coagida, passou uma viatura e eu chamei a viatura pra mim. Tenho consciência de que estou errado”, disse.
 
A ex-mulher de Samuel, com que ele tem uma filha de três anos de idade, é cuidadora de idosos e disse à reportagem da TV Gazeta que vinha sofrendo ameaças. “Ele era ciumento e possessivo. A gente terminou e ele estava tranquilo, mas depois ele não aceitou o término e começou a me pressionar para voltar. Estava me ameaçando o tempo todo. Ele nunca encostou um dedo em mim, mas xingava”, contou ela, que preferiu não se identificar.
 
 “Ele falou que queria conversar e se eu não deixasse ele entrar ia pular o muro da minha casa. Passou uma viatura na hora, ele disse que era pra eu chamar a viatura porque ia precisar. [Mas] ele mesmo parou a viatura”, completou ela.
 
Apesar de estar incomodado com o novo relacionamento da ex, o confeiteiro disse, na cadeia, que o casamento dos dois havia acabado justamente porque ele a havia traído três vezes. “É a realidade, não vou ficar inventando mentira numa entrevista”, disse ele, diante da surpresa dos jornalistas com a revelação.
 
Por fim, o preso disse que vai “ficar tranquilo” na cadeia e acha que está num tipo de “retiro”.
 
O confeiteiro foi preso em flagrante pelo crime de ameaça agravado pelas regras da Lei Maria da Penha.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »