03/08/2022 às 07h14min - Atualizada em 03/08/2022 às 07h14min

Maria Machadão lança candidatura, diz que Iris é inspiração e fala de preconceito

Empresária disputará uma cadeira na Câmara dos Deputados, em Brasília, no pleito de outubro deste ano

Empresária Maria Machadão oficializa candidatura a deputada federal: 'Garra para fazer muito' (Foto: Reprodução - Redes Sociais)

A empresária Maria Machadão, de 65 anos, oficializou sua pré-candidatura como deputada federal por Goiás, nesta terça-feira (2). Em entrevista ao Mais Goiás, ela disse ser ‘a melhor pessoa’ para conhecer as dores e necessidades das mulheres. Muito popular no estado, Maria Machadão é filiada ao partido Avante, que apoia a reeleição do atual governador, Ronaldo Caiado.
 
Machadão é proprietária da Estância MM, casa de entretenimento adulto localizada em Goiânia. Ela disputará uma cadeira na Câmara dos Deputados, para representar Goiás em Brasília, no pleito de outubro deste ano. Apesar de sofrer preconceito dentro e fora do meio político, a empresária argumenta que ‘não existe um melhor lugar’ para buscar mudança.
 
“Nós mulheres nunca tivemos o espaço que merecemos. Mas sei que posso lutar para ser a voz das mulheres que sofrem em Goiás e no Brasil […] A vida inteira sofri preconceito, como mãe solteira e empresária. O couro está duro para enfrentar qualquer luta e combater todo tipo de preconceito”, defende Maria Machadão.
 
Além de gerenciar a Estância MM, Machadão divide seu tempo cuidando da família. Ela afirma que o ex-governador de Goiás Iris Rezende é sua maior inspiração. “Deixou um grande legado de infraestrutura e várias ações sociais em nosso Estado”.
 
A empresária se enxerga como uma pessoa ‘moderada em tudo que fez’ e que, politicamente, se considera de centro-direita.
 
Questionada, Machadão afirma que decidiu tentar a carreira política pois se cansou de ouvir histórias de luta e sofrimento das mulheres com quem conviveu.  “São 43 anos de convivência, sempre junta de 30, 40 mulheres diariamente. A gente escuta relatos de cada uma, do sofrimento do dia-a-dia, de como vão alimentar seus filhos, sua família, em como mantê-las…então, nada como Maria Machadão para entender esse lado da luta feminina. Tenho vontade e garra para fazer muito por Goiás“, afirma a pré-candidata.
 
Maria Machadão promete campanha com forte presença nas redes sociais
 
Machadão explica que sua campanha terá pouco recurso financeiro, mas será repleta de criatividade e bom humor. Ela diz que vai conquistar o público através de uma forte presença nas redes sociais e pela influência dos amigos que fez ao longo dos anos de trabalho.
 
Uma de suas ideias de proposta é construir, em todas as cidades de Goiás, um abrigo para mulheres vítimas de violência doméstica. “Para que mulher nenhuma fique desabrigada no nosso estado”.
 
Outra ideia da empresária é criar um recurso chamado ‘Vale Princesa’. O programa, através de um subsídio do Governo Federal, pagaria um auxílio de R$ 200 todo mês para mulheres de baixa renda cuidarem de seu próprio bem-estar. “Dignidade para toda mulher, independente de classe social”.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »