05/12/2022 às 06h22min - Atualizada em 05/12/2022 às 06h22min

Goiânia: joalheria no Shopping Cidade Jardim é furtada pela terceira vez

Prejuízo em dinheiro foi de R$ 15 mil; em joias ainda não foi calculado

​(Fotos: Enviadas ao Mais Goiás)

Uma joalheria no Shopping Cidade Jardim, em Goiânia, foi furtada neste fim de semana. Segundo apurado, os criminosos fizeram um buraco no teto da loja, desativaram o alarme, as câmeras de segurança e levaram quase todas as joias.

A proprietária da loja, que se identificou apenas como Cleide – ela estava muito nervosa e a ligação foi breve –, confirmou o ocorrido. A joalheria, vale citar, fechou às 21h de sábado (3). Quando os funcionários retornaram na manhã deste domingo (4) não conseguiram abrir a porta por causa de um problema com o alarme. Em seguida, eles perceberam que as peças de ouro que ficavam na vitrine não estavam mais lá.

Eles, então, ligaram para os proprietários que foram ao local e acionaram a segurança para entrar. Segundo Cleide, o crime aconteceu por volta das 3h deste domingo. “Fizeram buraco no teto. Eles entraram por outra loja, que está em construção, andaram pelo gesso”, revela muito abalada. “Estamos com a perícia e a polícia, neste momento.

Além de quase todas as joias, os bandidos também levaram cerca de R$ 15 mil que estava no caixa e seria utilizado para pagar fornecedores. O prejuízo em peças ainda não foi calculado. “Ainda não conseguimos.”

Segundo a empresária, é a terceira vez que a loja é assaltada. Ela não revelou os outros períodos, pois precisava desligar a ligação para falar com os policiais. Ainda assim, revelou que o shopping não arcará com os prejuízos. Em relação ao seguro, ela afirma que ele existe, mas que não tem certeza se está ativo.

Vale lembrar, no mês passado, uma joalheria foi roubada, no Shopping Flamboyant, em Goiânia. Cinco suspeitos morreram e duas mulheres foram presas. O grupo foi localizado em Senador Canedo.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »