Na próxima quarta-feira (19), o vice-governador Daniel Vilela (MDB) assume governo de Goiás, de forma interina, com a licença do governador Ronaldo Caiado (União Brasil) para viajar a Londres, na Inglaterra. Nos dias 20 e 21 de abril, o chefe do executivo goiano vai participar do Lide Brazil Conference, cujo foco será segurança alimentar, meio ambiente e desenvolvimento econômico.
Com isso, Daniel repete o feito do pai Maguito Vilela, que também foi vice e inquilino do Palácio das Esmeraldas.
Além de Caiado, os governadores do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB), do Pará, Helder Barbalho (MDB), do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL) e Tarcísio de Freitas (Republicanos), de São Paulo, também vão participar.
O evento do grupo presidido pelo ex-governador de São Paulo, empresário João Doria, se estenderá até a próxima sexta-feira, 21.
Caiado e a primeira-dama Gracinha Caiado devem se ausentar do Brasil por mais uma semana, retornando no dia 28 de abril, período em que Daniel Vilela fica à frente do executivo estadual.
Assumir o governo é um passo importante no projeto político do emedebista, que trabalha para ser candidato em 2026.
Nestes dias de interinidade, ele ganhará visibilidade, fortalecendo a imagem.
Vale lembrar que Lincoln Tejota, que foi vice de Caiado na primeira gestão, não assumiu o governo sequer uma vez, o que mostra até o governador quer dar protagonismo ao vice atual.