Procon investiga suposta alteração irregular nos preços de combustível em postos de Anápolis
Procon investiga 35 postos da cidade
26/08/2023 06h37 - Atualizado em 26/08/2023 às 06h37
Abastecimento em posto de gasolina (Foto: Divulgação/Agência Brasil)
O prazo para que os postos de gasolina de Anápolis apresentem as notas fiscais de compra e venda de combustíveis para o Programa de Proteção e Defesa do Consumidor de Goiás (Procon-GO) encerrou na quinta-feira (24). O órgão investiga supostas alterações irregulares nos preços.
Wilson Velasco, titular do Procon de Anápolis, informou que o órgão está analisando as últimas atividades de 35 postos da cidade. De acordo com ele, os estabelecimentos estariam cobrando mais dos consumidores antes de adquirir o combustível com o valor alterado.
“O que acontece é que, embora tenha realmente havido um aumento nos preços anunciados pela Petrobras, no último dia 15, tal acréscimo afetaria apenas as distribuidoras”, explicou Velasco.