A Polícia Civil concluiu o inquérito relativo à morte do garoto Otiniel Gonçalves da Cunha, de seis anos, que foi atingido por uma caixa d’água em Corumbá de Goiás, município a cerca de 100 quilômetros de Goiânia. Segundo as investigações, a estrutura cedeu por não ter suporte adequado para sustentar o peso.
O delegado responsável pelo caso, Tibério Martins, deve ouvir o dono da casa e o responsável pela obra para depor.
O menino morreu após ser atingido por uma caixa d’água enquanto brincava no quintal de casa, no último dia 18 de agosto.
Após o reservatório de água desabar, a irmã mais velha de Otiniel, de 11 anos, que estava dentro de casa, saiu para ver o que tinha acontecido e machucou a mão. A irmã caçula do menino, de 2 anos, também estava no local, mas não se feriu.
De acordo com a família do menino, a estrutura que segurava a caixa d’água foi comprometida depois da queda de um pé de manga um dia antes do acidente. No dia seguinte, Otiniel foi até o quintal para brincar com os galhos caídos, quando a estrutura caiu em cima da criança.
O menino foi encaminhado para o Hospital de Corumbá de Goiás, mas devido aos ferimentos, foi conduzido para o Hospital Estadual de Urgências de Anápolis (Huana), onde não resistiu e morreu.