04/10/2023 às 04h10min - Atualizada em 04/10/2023 às 04h10min

Deputada Jaqueline Silva promove sessão solene em homenagem ao Dia Nacional da Pessoa Idosa e ao Dia Internacional da Terceira Idade

A solenidade foi realizada na manhã desta segunda-feira, 02 de outubro, no Plenário da Câmara Legislativa do Distrito Federal, e contou com cerca de 250 homenageados

​deputada distrital Jaqueline Silva promoveu uma sessão solene, alusiva ao Dia Internacional da Pessoa Idosa e ao Dia Internacional da Terceira Idade/Foto

Na manhã desta segunda-feira, 02 de outubro, a deputada distrital Jaqueline Silva promoveu uma sessão solene, no Plenário da Câmara Legislativa do Distrito Federal, em comemoração ao Dia Internacional da Pessoa Idosa e ao Dia Internacional da Terceira Idade. Prestigiando a solenidade, estiveram presentes diversas lideranças dos projetos sociais voltados ao público da melhor idade de Santa Maria, Varjão, Ceilândia, Samambaia, P Norte, além do Cruzeiro, Riacho Fundo e Taguatinga Norte. Na ocasião, cerca de 250 idosos foram homenageados pela distrital e, ao longo do evento, os presentes assistiram a uma apresentação da escritora, poetisa e contadora de histórias, Nyedja Gennari, que trouxe parábolas referentes aos idosos. O encerramento da solenidade ficou por conta do grupo Coral Levando a Vida.
 
Compondo a mesa oficial, participaram, além da deputada distrital, o deputado estadual da Bahia, Bispo José de Arimatéia, a coordenadora da Universidade do Envelhecer (UNISER), Camila Alves Areda, e a Dagma Aparecida Marcelina, representando o deputado Martins Machado, que integra a Frente Parlamentar do Idoso.

Durante a cerimônia, a deputada distrital Jaqueline Silva, que apoia e considera fundamental fortalecer e priorizar novas políticas públicas de incentivo aos idosos, ressaltou a importância dos projetos sociais e reafirmou o seu compromisso com todos.
 
“É muito gratificante saber que o nosso mandato tem contribuído com diversas ações voltadas para os idosos do Distrito Federal. É importante que vocês saibam que o nosso trabalho vai continuar e que, juntos, nós vamos viabilizar mais projetos e avançar cada vez mais. Muito obrigada a todos pela presença e saibam que eu fico muito feliz em poder fazer parte da vida de cada um de vocês. Contem sempre conosco,” destaca a parlamentar.
 
Ao total, foram mais de R$ 2 milhões destinados pelo mandato da deputada para fortalecer os programas sociais que beneficiam a terceira idade do DF, além da apresentação de diversos projetos de lei a favor dos idosos. Entre outras ações, foi realizada também uma indicação ao GDF para a criação da Delegacia Especializada no Atendimento ao Idoso.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »