22/11/2023 às 07h28min - Atualizada em 22/11/2023 às 07h28min

Adolescente de 16 anos pesca pirarucu de 60 kg em lago de Morrinhos

Pai do adolescente afirma que ver o filho pescar o peixe trouxe a ele sensação de gratidão

​Após registro, animal foi colocado de volta na água

O adolescente Daniel Queiroz Borges de Oliveira, de 16 anos, pescou um pirarucu de 60 kg em um lago de pesca esportiva localizado em Morrinhos. De acordo com o estudante, o processo de pescar o animal e conseguir tirá-lo da água durou cerca de cinco horas. Após o registro, o animal foi solto no lago.

No último domingo (19), Daniel saiu de Caldas Novas, no entorno do Distrito Federal, com destino a Morrinhos para ter um dia de pesca com o amigo. Mesmo depois de três horas debaixo do sol quente, o jovem não desistiu. Segundo o estudante, é importante ter paciência na pesca do pirarucu.

Após quatro horas de espera, o adolescente conseguiu pescar o pirarucu de 60 kg. Para o pai Tulio Cesar, que tem o costume de pescar com o filho, a sensação de vê-lo capturar um dos maiores peixes do mundo foi gratificante, uma vez que não é comum pegar um peixe dessa espécie.

Conforme o WWF-Brasil, Fundo Mundial da Natureza, o pirarucu é um dos maiores peixes de água doce do planeta. Daniel explicou que foi uma luta demorada para retirar o peixe da água. “A sensação de tentar puxar esse peixe era a mesma de tentar puxar um anzol enroscado em um tronco no lago”.

O bisavô de Daniel foi o responsável por influenciar a pesca na vida do jovem, o estudante disse que começou a pescar com dois anos e que com o tempo foi se apaixonando pelo esporte. O adolescente ressaltou que gosta de registrar os peixes capturados para influenciar a prática da pesca esportiva.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »