27/11/2023 às 09h10min - Atualizada em 27/11/2023 às 09h10min

Sem Bolsonaro, ato na Paulista tem gritos contra Lula e STF

Manifestantes ocuparam cerca de dois quarteirões e protestaram contra morte de detento na Papuda

​Ato contra o STF e em protesto pela morte de detento na Papuda ocorre na Avenida Paulista neste domingo (26/11) - (crédito: reprodução/redes sociais)

Um ato contra o Supremo Tribunal Federal (STF) e em protesto pela morte de um detento que estava preso no Complexo Penitenciário da Papuda, ocorreu na Avenida Paulista, em São Paulo, na tarde deste domingo (26). A manifestação foi convidada por políticos e entidades ligadas à extrema direita.

O protesto teve gritos de "Lula, ladrão, seu lugar é na prisão" e "Alexandre de Moraes, o Brasil não tem medo de você", entoado pelos manifestantes presentes. Deputados de direita, como Nikolas Ferreira e Carla Zambelli compareceram e discursaram no evento. Além deles, religiosos, como o pastor Silas Malafaia também fizeram discursos para os presentes.

O protesto ocupou cerca de dois quarteirões da Avenida Paulista e os organizadores não divulgaram estimativa de público. No entanto, nas redes sociais, críticos afirmaram que o evento "flopou", ou seja, reuniu uma quantidade de pessoas bem menor que o esperado.

O ex-presidente Jair Bolsonaro chegou a convocar pessoas para o ato e indicou que iria comparecer. No entanto, no sábado ele desistiu, apesar de ter feito, sem citar nomes, acusações contra o sistema eletrônico de votação e ao Supremo. O protesto contou com trio elétrico, faixas e placas e reuniu pessoas vestidas com roupas verde e amarela.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »