28/11/2023 às 07h04min - Atualizada em 28/11/2023 às 07h04min

Suspeito é indiciado por estupro de vulnerável e por fazer criança criar mensagens falsas, em Ivolândia

Homem teria feito chantagem emocional contra a vítima para que ela mentisse para amigas e familiares, e negasse o ocorrido

​Suspeito é indiciado por estupro de vulnerável e por fazer criança criar mensagens falsas, em Ivolândia (Foto: Polícia Civil)

A Polícia Civil indiciou um jovem de 18 anos suspeito de manter relação sexual com uma menina de 11 anos, em Ivolândia, a cerca de 187 km de Goiânia. Segundo a corporação, o crime aconteceu em 30 de outubro e o indiciamento nesta segunda-feira (27).

Além de cometer o crime, o suspeito teria feito chantagem emocional contra a vítima para que ela mentisse para amigas e familiares, e negasse o ocorrido. O acusado ainda não foi preso e, segundo a polícia, caberá à Justiça dizer se ele responderá em liberdade ou não.

A corporação informou que o investigado também fez a menor fabricar mensagens falsas “com a intenção de deturpar a realidade”. Desta forma, além de estupro de vulnerável, ele também foi indiciado por fraude processual.
Vale citar, Súmula do Superior Tribunal de Justiça (STJ) considera o crime de estupro de vulnerável em caso de relação sexual com menor de 14 anos. Independente da circunstância.

“O crime de estupro de vulnerável se configura com a conjunção carnal ou prática de ato libidinoso com menor de 14 anos, sendo irrelevante eventual consentimento da vítima para a prática do ato, sua experiência sexual anterior ou existência de relacionamento amoroso com o agente”, escreve a Súmula n° 593 do STJ.

A Polícia Civil não divulgou a identidade do suspeito. Desta forma, não foi possível localizar a defesa do mesmo.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »