07/03/2024 às 13h04min - Atualizada em 07/03/2024 às 13h04min

Começam as obras de recuperação das estradas do Setor de Chácaras Araguaia

Enquanto o prefeito tem as vistas voltadas para a entrada faraônica da cidade e que em nada vai servir como benfeitoria para a comunidade, moradores fazem o que podem para poder para ter um mínimo de condições para trafegar nas buraqueiras.

Fotos: CSM

Enquanto o prefeito e grande parte dos vereadores viram as costas para o setor Araguaia, os moradores estão fazendo o possível e impossível para cuidar das estradas. Com a falta de manutenção adequada, alguns, por conta própria realizam pequenos reparos para assim garantir a trafegabilidade, mostrando responsabilidade e ao mesmo tempo indignação, com a maior parte dos políticos do município, a maioria, uma inutilidade pesada ao bolso do contribuinte.
 
Essa atitude exemplar dos moradores destaca a importância do engajamento cívico e da participação ativa da população na busca por soluções para os problemas locais, sem esperar pelo poder público, já que são sabedores da impressionante  capacidade do prefeito de se esconder da população do Araguaia no momento em que deveria honrar os votos que aqui obteve, com a realização pelo menos de 1% do prometeu na campanha.
 
As ruas do setor de chácaras, como mostram as fotos (e pasmem, estas são as melhores ruas), estão completamente esburacadas, tornando-se um verdadeiro tormento para os produtores rurais e demais moradores da região. A falta de manutenção adequada das vias tem causado prejuízos e transtornos, dificultando o acesso e o escoamento da produção agrícola. Além disso, a situação precária das estradas compromete a segurança e o conforto dos residentes, que enfrentam diariamente obstáculos para se deslocar. A solução desse problema é essencial para garantir a qualidade de vida e o desenvolvimento sustentável do setor, requerendo ação urgente por parte das autoridades responsáveis pela infraestrutura local.
 
O desrespeito aos moradores do setor Araguaia não se limita apenas ao prefeito, estendendo-se também ao seu secretário de governo, responsável pela análise dos pedidos de benfeitoria e posterior encaminhamento ao setor de obras. Vale lembrar, que o fato já foi passado por fotografias ao Secretário de Governo Narciso Pereira, e até agora nenhuma providência foi tomada, quem sabe pela falta de um celular para enviar tal solicitação a Diretor de Obras, se é que existe tal pasta e um diretor.
 
Lamentavelmente, essa falta de transparência e de eficiência na gestão pública prejudica diretamente a qualidade de vida dos cidadãos, que veem suas demandas serem ignoradas ou negligenciadas pelas autoridades responsáveis. É fundamental que os representantes públicos ajam com responsabilidade e respeito, atendendo às necessidades da população de forma justa e imparcial.
 
Seria cômico se não fosse vergonhoso o fato de o prefeito só aparecer no setor de chácaras na época de pedir votos. Essa atitude demonstra total descaso e falta de compromisso com a comunidade local, que enfrenta diversos problemas ao longo do ano e só recebe atenção durante o período eleitoral. Os moradores merecem um representante que esteja presente e engajado em solucionar as questões da região de forma contínua, não apenas quando lhes convém politicamente.

Confiram a romaria do morador.











 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »