Sou grato a Deus pela esposa maravilhosa que Ele me deu. Nestes 43 anos de união com minha amada Terezinha, ela tem sido um verdadeiro vaso nas mãos do Senhor, me ajudando e aconselhando a permanecer firme na fé. Em todos os momentos, bons e desafiadores, sua sabedoria e amor têm sido instrumentos para me lembrar da importância de caminhar segundo a vontade de Deus.
Com paciência e firmeza, ela nunca deixou de me puxar as orelhas quando necessário, até porque ela sabe o quanto me incomoda os maus testemunhos de “santarrões”, ver no púlpito quem vive o que não prega e prega o que não vive. É por esse motivo que ela não mede esforções para estar sempre apontando para o que é certo. Seu zelo pela nossa vida espiritual me fez refletir sobre muitas coisas e entender que a caminhada com Deus exige compromisso, perseverança, olhar para Cristo e nunca para os lados. O amor que ela tem por Cristo se reflete na forma como cuida de mim e da nossa casa, sempre com oração e dedicação.
Sempre que ela me chama para conversar e aconselhar eu pergunto: De onde você tira tanta paciência e carinho para me dar um puxão de orelha? Sorrindo ela me reponde: Seguindo o versículo bíblico que está escrito em Lucas 9:23 que assim diz: “Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-me.”
Foi assim que decidi, aqui mesmo em casa, ao lado dela e na presença de Deus fazer um renovo da minha aliança com O Pai. Percebi que não há nada mais importante do que manter meu coração alinhado com a vontade do Senhor, olhando para Ele e buscando Sua presença diariamente. Não quero me desviar nem me distrair com as coisas deste mundo, mas sim fortalecer minha fé e seguir firme nos caminhos d'Ele.
Olhar para o alto é onde encontramos verdadeira paz. Lá não há problemas que nos desanimem nem fofocas que nos desviem do propósito. Apenas a graça abundante de Deus nos sustenta e nos fortalece. É nessa certeza que escolho caminhar, confiando que Ele sempre estará no controle de tudo, nos guiando com amor e misericórdia.
Agradeço a Deus por cada ensinamento que minha esposa me proporcionou e continua me proporcionado ao longo desses anos. Sua vida é um testemunho de fé e dedicação, e hoje posso dizer com convicção que, juntos, seguimos firmes, sustentados pela graça divina. Que essa aliança renovada com Deus seja motivo de alegria e inspiração, não só para nós, mas para todos que nos cercam.