25/01/2018 às 07h08min - Atualizada em 25/01/2018 às 07h08min

TRF4 mantém condenação de Lula e amplia pena

Júlio César Cardoso

 

 

Julgamento sem prova, uma ova. As provas estão nos autos, tanto que por unanimidade, o TRF4 mantém condenação de Lula e amplia pena para doze anos e um mês.

 

Assim, crime  sem cadáver é um delírio da claque petista. Peitar o Judiciário de forma imoral, conclamando MST e outros desordeiros, é  extrapolar o exercício democrático.

 

Os demais cidadãos, democraticamente, respeitam as decisões do Judiciário. Por que o julgamento do Lula se transformou em todo esse espetáculo circense? Lula não está acima da lei e nem é melhor do que ninguém.

 

Um elemento que enriqueceu só vivendo da política, já é o bastante para não ter credibilidade. Veja, a Justiça bloqueou cerca de 9 milhões de reais de Lula, aplicados em BrasilPrev, por suspeita de origens ilícitas. Qual o trabalhador honesto que consegue poupar na vida tal quantia?

 

No país há milhares de imóveis não registrados em nome de seus proprietários (Registro de Imóvel), por razões as mais diversas, inclusive para esconder o nome do verdadeiro titular. Acordos de gaveta e outros especiosidades, no ramo imobiliário, não é novidade. Lula é muito esperto na tentativa de enganar incautos.

 

Léo Pinheiro/OAS  declarou ao juiz Sérgio Moro que  Lula era o proprietário oculto do tríplex no Guarujá e que reformou o imóvel a pedido dele e de sua falecida esposa. Mas Lula, na maior cara de pau, disse ao juiz Sérgio Moro que não sabia da reforma no tríplex.

 

Portanto,  a confirmação da condenação de Lula por unanimidade é um aviso de que ninguém está acima da lei. 

Júlio César Cardoso

Bacharel em Direito e Servidor federal aposentado

Balneário Camboriú/SC


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »