15/12/2018 às 15h06min - Atualizada em 15/12/2018 às 15h06min

MPGO declara João de Deus oficialmente foragido da Justiça

Acusado de cometer centenas de abusos sexuais, o delegado que conduz as buscas disse que o médium se entregaria ainda neste sábado (15/12)

METRÓPOLES

Emitido pela Justiça a pedido do Ministério Público de Goiás (MPGO) e Polícia Civil de Goiás (PCGO), o mandado de prisão em desfavor do médium João Teixeira de Faria, conhecido como João de Deus, está disponível para consulta na internet. O documento, que estava sob sigilo, foi expedido pela Vara Judicial de Abadiânia (GO) e tem, curiosamente, validade até 12/12/2038.

Com a queda do sigilo, segundo o MPGO, João de Deus passa a ser considerado foragido.  Neste sábado (15/12), O delegado-chefe da Polícia Civil de Goiás (PCGO), André Fernandes, disse ter entrado em contato com os advogados do líder da Casa Dom Inácio de Loyola e que há acordo para ele se entregar nas próximas horas.
 

Na sexta (14), Fernandes havia dito que, se o médium não se apresentasse até meio-dia de hoje, seria oficialmente declarado foragido. “Os defensores dele nos deram a certeza de que vai haver a apresentação, portanto a questão do horário passa a ser irrelevante. Estamos só alinhando o local”, afirmou o delegado.

Veja o mandado de prisão:

Mandado de prisão em desfavor de João de Deus 

 
































Centenas de acusações
Acusado de cometer centenas de abusos sexuais, João de Deus entrou na mira até da Organização Internacional de Polícia Criminal (Interpol), que foi alertada para a possibilidade de ele deixar o Brasil. Nesse sentido, a Infraero – estatal que administra a maior parte dos aeroportos do país – também recebeu notificação sobre o caso: se o médium tentar embarcar em algum voo, as autoridades serão acionadas.