17/12/2018 às 21h27min - Atualizada em 17/12/2018 às 21h27min

Foi dado o ponta - pé inicial da obra do buracão do Pedregal.

Correio de Santa Maria

 
CSM
 
Portanto, os moradores do Bairro do Pedregal, em Novo Gama, já podem comemorar: terá início as obras de contenção da erosão do Pedregal, o chamado buracão.
 A assinatura da Ordem de Serviço para início das obras foi assinada na tarde desta segunda-feira (17/12) pelo ministro das Cidades, Alexandre Baldy, Pelo Presidente da Câmara de vereadores, Vereador BB e pela prefeita do Município, Sônia Chaves.
 
“São quase R$ 15 milhões em recursos (da Integração Nacional) que vão conter a erosão, impactar no cuidado com o meio ambiente e melhorar a qualidade de vida de todos os moradores da região”, frisou o ministro Baldy, que agradeceu ao atual e ex-ministro da Integração Nacional, respectivamente, Pádua de Andrade e Hélder Barbalho, pela parceria e esforços.
 

Na oportunidade, o Vereador B B, reeleito presidente da Câmara Municipal de Novo Gama, agradecer os Ministros Baldy e Padua que destinou R$15.000.000,00 para conclusão dessa obra que será de grande valia para os moradores próximos a erosão. “Assim como ficamos feliz pela realização da obra do Lago Azul, também ficaremos feliz na do Pedregal, pois sou vereador de todo o município e, tenho por dever fiscalizar e acompanhar essa obra”, afirmou BB.

 
O deputado federal eleito, Adriano do Baldy, o deputado estadual Diego Sorgatto e outras lideranças locais, entre elas, secretários municipais e vereadores, também participaram da cerimônia em comemoração às obras. O maquinário já estava no local da erosão para início dos serviços.
  
As erosões são problemas antigos para a população de Novo Gama. As obras de contensão foram iniciadas em gestões passadas, porém, não deram continuidade após o término da primeira etapa. No histórico há registro de acidentes, corpos, repercussão na impressa nacional e moradores tendo que sair de suas casas.
No encerramento da solenidade,  Baldy, esclareceu que a licitação da obra fica a cargo da Prefeitura a partir de agora. “É uma grande notícia, e gostaria de agradecer as partes envolvidas na realização deste sonho dos moradores da região”, comemorou.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »