28/04/2019 às 12h31min - Atualizada em 28/04/2019 às 12h31min

Presos autores de homicídio que vitimou ex-candidato a prefeito de Novo Gama e esposa

Eltenor de Sousa, 84 anos, e Iolanda Davi de Sousa Machado, 72, foram brutalmente assassinados pelos caseiros

Os autores foram identificados como Bruno Alves dos Santos de 20 anos e Luciana Rodrigues de 18 anos, o casal foi contratado uma semana antes do crime.

De acordo com o delegado Fabiano Medeiros, a apuração do caso indica o caseiro e a mulher dele como  autores. As vítimas contrataram os suspeitos há cerca de seis dias. Contudo, o serviço prestado não gerou satisfação ao casal, que decidiu demitir os acusados na sexta-feira (22/2). 

"A priori, os idosos e os acusados tiveram um desentendimento sobre a rescisão do contrato de trabalho. O caseiro não ficou satisfeito com a decisão e se revoltou. Acreditamos que o duplo homicídio foi arquitetado", analisa Fabiano Medeiros. 

Após o assassinato, o caseiro e a mulher fugiram na caminhonete dos idosos. Os suspeitos levaram dois revólveres e dinheiro que estavam na chácara. Agentes encontraram o veículo na segunda-feira (25/2), em Luziânia (GO). 

Durante o depoimento o caseiro assumiu a autoria do crime e disse que sua esposa só o ajudou a carregar os bens roubados da vitima durante a fuga.

Bruno foi preso em cumprimento de um mandado de prisão temporária em um condomínio no Jardim Céu Azul em Valparaiso, já Luciana foi presa na Sucupira na casa de um parente onde estava escondida.

Com a prisão do casal, o delegado deve pedir a conversão da prisão temporária para preventiva devido à alta periculosidade do casal.

RELEMBRE O CASO

 O assassinato de um casal de idosos em Santo Antônio do Descoberto, a 160 quilômetros de Goiânia e no Entorno do Distrito Federal (DF), na tarde do último sábado (23/2) chamou a atenção da Polícia Militar e Polícia Civil do Estado de Goiás (PMGO e PCGO) pelo requinte de crueldade. Além do casal ser morto, o autor mutilou os corpos das vítimas.

As vítimas foram identificadas como Iolanda Davi de Souza Machado, de 72 anos, e o seu marido Eltenor de Souza, de 84. O casal foi encontrado dentro da casa, na fazenda onde residiam, sem vida e com os corpos mutilados. A PMGO foi a primeira a chegar ao local para fazer o isolamento da área e encontrou Iolanda na sala com várias lesões provadas por faca no rosto, na mão direita e sem alguns dedos.

O corpo de Eltenor foi encontrado perto de uma cerca da fazenda, assim como a esposa, o idoso também teve o rosto desfigurado, a mão esquerda cortada e lesões provocadas por faca no braço e antebraço provocadas por uma faca pelo suspeito.

De acordo com a PC, o principal suspeito do crime é o caseiro que trabalhava há pouco tempo na fazenda, no entanto não há informações sobre a motivação do crime.

Conforme um Jornal local, o filho do casal esteve na cena do crime e afirmou aos policiais que dois revólveres e uma caminhonete foram levados da fazenda. O filho do casal afirmou que as armas que foram levadas estavam guardadas dentro de uma gaveta próxima à cama dos pais.

Com as informações repassadas pelo filho dos idosos, a PC investiga o caso como latrocínio – roubo seguido de morte. A polícia procura pelo caseiro que trabalhava na fazenda, mas até o momento, ele não foi localizado.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »