Quinta-feira, 12/03/26

Renan Filho anuncia solução histórica para Morro dos Cavalos em SC

Renan Filho anuncia solução histórica para Morro dos Cavalos em SC
Renan Filho anuncia solução histórica para Morro dos Cavalos em – Reprodução

Rodando o país com a caravana Na Boleia do Brasil, o ministro dos Transportes, Renan Filho, faz nesta quarta-feira (28 de janeiro) um dos anúncios mais esperados pelos catarinenses nas últimas décadas: a solução para o Morro dos Cavalos. O trecho fica em uma região de serra no litoral do estado, no município de Palhoça, às margens da BR-101, um dos principais eixos rodoviários do Sul do Brasil.

Ainda em Santa Catarina, a comitiva segue pela BR-285 – que integra o Corredor Bioceânico – para vistoriar as obras de contenção na Serra da Rocinha. A intervenção, com investimento de R$ 62 milhões, tem entrega prevista para o próximo mês e visa prevenir deslizamentos, garantindo mais segurança a quem trafega pelo local.

Descendo um pouco pela mesma rodovia, Renan Filho passará pela Ponte do Rio das Antas, já no estado do Rio Grande do Sul. O empreendimento faz parte da implantação e pavimentação da BR-285/SC/RS, que vai ligar os municípios da Serra Gaúcha (RS) à BR-101, em Santa Catarina. As obras, que contam com um aporte de R$ 119,4 milhões, devem ser concluídas no próximo ano.

Na quinta-feira (29), a caravana segue vistoriando obras importantes para a população gaúcha, como os chamados caminhos assistenciais, eixos criados pelo Ministério dos Transportes após as enchentes de 2024 para garantir acesso, mobilidade, segurança e atendimento aos moradores.

Não há necessidade de credenciamento prévio para os jornalistas interessados na cobertura das vistorias. A caravana inicia às 9h no Auto Posto São Cristóvão – BR-101/SC, km 230 – Palhoça (SC).

T LB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *