Neste ano, a Paramount Skydance comprou a Warner Bros. Discovery por US$ 81 bilhões. O jornal americano cita que o Departamento de Justiça liberou a operação neste mês. Com a aquisição, o grupo de mídia passa a controlar a CNN.
Neutralidade contestada e o destino da CNN
O WSJ afirma que, em um momento da disputa pela Warner, Larry Ellison chegou a dizer a Trump que a compra poderia permitir uma reformulação da CNN. A emissora é uma das redes de TV dos EUA mais críticas a Trump, e, segundo o jornal, ambos viam o canal como inclinado ao noticiário liberal e contrário ao governo.
A Casa Branca negou interferência direta no processo de compra da Warner. “O presidente Trump sempre sustentou que foi neutro em relação a todas as partes durante o processo de disputa pela Warner Bros. Discovery”, afirmou o porta-voz Kush Desai. Além disso, o representante do governo diz que o presidente dos EUA está “comprometido em trabalhar com todas as empresas e líderes empresariais americanos”.
A Paramount também afirmou que não assumiu compromissos com autoridades sobre o futuro da CNN. “Nenhum compromisso de David ou Larry Ellison foi feito a qualquer órgão do governo, procurador-geral estadual ou agência federal sobre o futuro da CNN ou de qualquer outra propriedade de notícias, além do objetivo de entregar um jornalismo baseado em fatos”, disse um porta-voz da empresa ao jornal americano.








