18/01/2020 às 05h40min - Atualizada em 18/01/2020 às 05h40min

​Gestão Sônia Chaves declara guerra ao mosquito da Dengue

Vital Furtado
Correio de Santa Maria
 
Na manhã da sexta-feira (17), Novo Gama saiu na frente dos demais Municípios goianos ao dar início a campanha de combate a Dengue.
A prefeita Sônia Chaves está fazendo sua parte como poder público realizando esse trabalho diariamente, começando pelo bairro América do Sul, e o próximo bairro será em Lunabel. Mas a comunidade pode ter certeza de que a as ações seguirão por todos os bairros do município.
Em contrapartida, a prefeita pede o apoio da população para que coloquem lixos e entulhos nas calçadas para serem recolhidos pelas equipes envolvidas nas ações. “O poder público e a comunidade precisam caminhas juntos no combate a esse mosquito tão pequeno, mas, que tem levado pessoas para os postos de saúde, hospitais e em algumas vezes para o cemitério”,explicou.
Essa cultura em dizer que tudo é dever ou obrigação do governo está há muito ultrapassada, principalmente quando se trata do combate ao aedes aegypti.  A população precisa observar a importância de sua participação e fazer o DEVER DE CASA, colocando o lixo no dia em que o caminhão passa para recolher o lixo, o dia da operação  “CATA , CATA”  para pegar móveis velhos jogados ao tempo. Afinal, “POVO LIMPO É POVO DESENVOLVIDO”.
Essa operação foi muito bem planejada envolvendo não apenas e equipes do poder público como também vários segmentos da sociedade, conforme explicou a prefeita Sônia Chaves: “Conseguimos envolver toda a sociedade como, Pastores, Padres, Freis, Associação de bairros, além da mobilização de Professores e Diretores de escolas, Secretaria de Saúde com seus agentes, enfermeiros e auxiliares, Secretaria de Infra Estrutura que já está nas ruas desde a quarta-feira (15) fazendo limpeza em lotes baldios e recolhendo lixo. Realmente é uma participação em conjunto com toda a sociedade”, finalizou
Já o secretário Marin Aldo Almeida, além de disponibilizar todo o maquinário de máquinas pesadas, caminhões e caçambas e acompanhar de perto o trabalho naquele bairro, convocou também a equipe da iluminação pública para a troca de lâmpadas dos postes, aliás, dar uma geral no América do Sul. “Sabemos das dificuldades dos moradores desse local estamos fazendo a nossa parte. Em contrapartida solicitamos da comunidade que depois que todo o serviço for realizado ela faça a conservação. Pois, se voltarem a jogar lixo nas áreas verdes e terrenos baldios, com certeza surgirão novos focos do mosquito e essa Dengue é uma doença muito perigosa”, explicou.
As equipes da endemia solicitam dos moradores para que abram suas portas para recebê-las, afim de que seja verificado se existem criadouros em alguma localidade da casa ou do terreno.

    
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »