09/05/2020 às 16h56min - Atualizada em 09/05/2020 às 16h56min

​O Governo da Reconstrução não para de proporcionar melhorias para a comunidade.

Vital Furtado
Correio de Santa Maria


Uma boa notícia para a comunidade do Residencial Paraíso.
O segundo poço artesiano do residencial Paraíso que será colocado em funcionamento na próxima quarta-feira (13) vai proporcionar 100%  de abastecimento de água para as famílias daquele setor.

A prefeita Sônia Chaves determinou a Secretaria de Infraestrutura a interligação do segundo poço artesiano perfurado há muito tempo, porém, não estava interligado. Foi feito primeiramente a limpeza do poço, em seguida a colocação de uma caixa d’água de grande porte.

Para a interligação ser feita com a rede já existente e dentro dos padrões técnicos, o gerente da SANEAGO e equipe esteve no local com o Secretário e a prefeita orientando quanto à instalação e caixa de energia adequada para o abastecimento.

Segundo Sônia Chaves, essa interligação se faz necessária pelo sério problema que a população passa, uma vez que consumo de água é grande e, ao secar, o poço existente não tem condições de reposição imediata. Já com esse segundo poço, cuja vazão é de 10 mil litros de por hora, o funcionamento será intercalado, melhorando então a vida dessa população que em todo período de seca passa por maus pedaços. Mas, dentro de uns 10 dias, essa benfeitoria atenderá todas as famílias daquele setor.
 
CALÇADÃO DO BOA VISTA AO LAGO AZUL

Algumas pessoas ainda usam as redes sociais para publicar sandices, inclusive dizer que a Prefeita Sônia Chaves está nesse pique de obras porque é época de eleições.

É bom que todos saibam que o mandato da prefeita é de quatro anos e termina no dia 31 de dezembro de 2020. Tais comentários são levianos, pois, não é por estar em um ano eleitoral que a gestão tem que parar todos os trabalhos e perder as obras.  Creio que não é feitio do Governo da Reconstrução trabalhar apenas três anos em um mandato de quatro anos. “Vamos trabalhar até o último dia de nosso mandato. Pois, temos um compromisso com o município e com a comunidade”, disse o Secretário de Obras Marinaldo Almeida.

Atendendo ao cronograma de projetos, o Governo da Reconstrução esclarece a população que está com um processo licitatório para o asfalto, por sinal, são mais de 10 milhões de reais para asfaltamento de ruas das quadras, estacionamentos da Perimetral já licitados, conclusão da iluminação pública com readequação do projeto (uma vez que a empresa instalou os postes em uma área que pertence a ECONOMISA), o calçadão do Boa Vista ao Lago Azul pronto para ser inaugurado na próxima sexta-feira (15) com academia no local, muro do colégio da Escola do Residencial Alvorada já recuperado, a calçada em frente ao posto de saúde e agora a conclusão da base de uma academia e um parquinho para aquela comunidade e, na semana que vem o trabalho será finalizado. O CRAS no Monte Serrat, mesmo sem ter recebido um centavo do Governo Federal a prefeitura está pagando a contrapartida do município.

BURACÃO DO PEDREGAL.

Vale ressaltar que a obra do buracão está sendo aplaudida até pela oposição.

Esta é uma obra que apesar de ter diminuído o ritmo por várias circunstâncias, nunca parou. Porém, a todo o vapor, dentro de 60 dias a população estará recebendo uma obra que sempre almejou e sempre teve a expectativa que ela fosse concluída em definitivo.
O Governo da Reconstrução sabe que ainda falta muita coisa. Pois, a cidade estava destruída e muitos que tem consciência sabem a situação em que estava o município. Hoje, se percebe uma grande melhoria em todos os setores locais.

Na saúde esta sendo instalado um respirador, mais dois respiradores portáteis estão sendo colocados nas ambulâncias do SAMU para os atendimentos de emergência, mais duas escolas estão sendo totalmente reformadas, a secretaria de Promoção Social promovendo cursos, palestras e outros atendimentos para a população, no bairro Boa Vista a Secretaria de Habitação esta finalizando o serviço de topografia para que possa ser retomado o processo de regularização daquele setor, em Lunabel, as casas do PAC 1, algumas já estão com os processos preparados para legalização para a entrega da documentação. É bom lembrar que algumas residências do PAC 1 tem problemas de documentação. Porém, Sônia Chaves garante que esses moradores podem ter a certeza de que a prefeitura fará o possível para entregar a documentação de todas essas casas ainda este ano. “A minha equipe captou a minha mensagem que em momento algum podemos parar”, finalizou a prefeita.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Oportunidade_de_emprego