16/05/2020 às 11h30min - Atualizada em 16/05/2020 às 11h30min

Mais uma realização para a comunidade de Novo Gama.

Sônia Chaves inaugura calçadão com academia e iluminação pública

Vital Furtado
Correio de Santa Maria
Tal como havia prometido à comunidade do Boa Vista e do Lago Azul, a prefeita Sônia Chaves, acompanhada do deputado federal Célio Silveira, entregou para a população daquele setor o Calçadão Manoel Gravata com 3 quilômetros de extensão, totalmente iluminado e com uma academia para uso da população.
No uso da palavra, Fabiana, filha do senhor Manoel Gravata agradeceu a homenagem feita ao pai.
Já o vice prefeito Teixeira se pautou em agradecer ao deputado federal Célio Silveira como parceiro que destinou recursos para várias obras, demonstrando assim atenção especial voltada para o município de Novo Gama.
A vereadora Vera, em nome da comunidade do Boa Vista e Lago Azul agradeceu ao deputado Célio Silveira, à prefeita Sônia Chaves, estendendo ainda os agradecimentos aos vereadores que se empenharam no projeto. “O Senhor é o deputado que mais se faz presente em nosso município e, por isso, o senhor será muito recompensado por Deus e pela nossa população. Pois, sem a sua ajuda a prefeita não conseguiria sozinha. Eu queria ainda agradecer a prefeita Sônia e ao secretário de Obras Marinaldo por mais essa benfeitoria proporcionada à população”, disse Vera.
Em sua fala, o deputado federal Célio Silveira agradeceu o reconhecimento pelo seu trabalho. “Estou muito alegre em estar mais uma vez em Novo Gama ao lado da prefeita Sônia Chaves que, com muita dificuldade está reconstruindo o município ao lado do vice prefeito Teixeira, da vereadora Vera, a quem eu cumprimento toda a comunidade local. Quero também agradecer o lago azul em nome do Gonçalves que é um grande Guerreiro da região, cumprimento a toda a comunidade dizendo que o fruto do nosso trabalho em Brasília está dando resultado aqui para a comunidade. As pessoas andavam aqui arriscando a vida no meio da avenida. Porém, na última campanha a prefeita me pediu que eu a ajudasse a construir essa obra que esta sendo entregue hoje. Mas, não é apenas essa obra que a nossa parceria faz em Novo Gama. De acordo com Sônia Chaves, R$ 6,5 milhões provenientes de emendas de minha autoria foram liberados hoje pela Caixa Econômica para a licitação para dar continuidade à pavimentação asfáltica em Novo Gama”.
 
“Na área da Saúde, conseguimos nesta semana, no ministério da saúde R$ 12 milhões para o combate a COVID-19. No início da gestão, foi muito difícil para a Sônia porque o município estava arrasado, fruto de má administração. Agora que a Sônia junto com o guerreiro, melhor dizendo; o trator Marinaldo que juntos estão reconstruindo o Novo Gama, isso gera ciúmes, mentiras e fake news de tudo enquanto é lado. Mas, quem faz o julgamento é a população que sabe que melhor para o município é o nome de Sônia Chaves e toda a sua equipe que trabalham incansavelmente pelo Novo Gama”.“Nos ainda temos 3 anos de emendas e, aquele compromisso que eu fiz aqui para a cidade estou confirmando nesse momento: “Serão 30 milhões de reais aqui para o Novo Gama”. Já aplicamos aqui mais de 15 milhões. “Eu estava olhando aquele asfalto do Grande Vale olhando o asfalto em que foi aplicado quase 1 milhão de reais em emendas minha e do caixa da prefeitura ligando o bairro à avenida e ao Novo Gama. Então Sônia, eu tenho prazer em investir aqui porque o dinheiro é aplicado em benefício do povo. Parabéns prefeita e conte sempre comigo em tudo que você necessitar. Eu estarei sempre do seu lado, por você ser essa mulher competente e pelo respeito que você tem pelo povo”, concluiu.
 
“Em agradecimentos, Sônia Chaves disse: “É uma alegria muito grande, um sentimento de gratidão ao deputado Célio Silveira. “Meu coração está muito feliz essa noite em ver essa obra concluída com emendas destinadas pelo seu gabinete”.  Quero agradecer a Deus, ao senhor por ter me ajudado nessa obra tão importante e de qualidade. Agradeço também ao Secretário de obras Marinaldo e toda a sua equipe, ao Gonçalves que trabalhou com toda a sua equipe, ao Cícero do MB responsável pela iluminação, os nossos engenheiros, todos colaboraram a semana inteira sob sol e chuva e hoje estão aqui para esta realização. Agradeço também aos nossos vereadores que sempre se empenharam nos nossos projetos para trazer o melhor para a cidade. Quero render a minha homenagem a vereadora vera que fez essa solicitação por meio de vários requerimentos. Não devemos dar importância às agressões de uma oposição que não tem compromisso com a cidade e nunca trouxeram uma pá de cal para o nosso município. Quando mostramos trabalho somos agredidos,mas, o povo reconhece quem realmente trabalha por eles. Agradeço ao vice prefeito Teixeira que tem me ajudado em todos o momentos, ao secretário e líderes comunidade. Por último, quero render as minhas homenagens às filhas do saudoso Manoel Gravata, Fabiana e Graziela. “Eu sei que o coração de vocês está palpitando. Sei que seu pai era um atleta que corria os quatro cantos dessa cidade, uma pessoa de grande relevância para o município. Portanto, mais do que justa essa homenagem a ele. Sei que todas as vezes que passarmos por aqui vamos lembrar sempre muito de seu pai uma pessoa querida, honrada, uma líder comunitário, um sonhador”. Concluiu a prefeita.
 
Na opinião da dona de casa e moradora do Boa Vista I, Elaine Cristina (FOTO ABAIXO), o que antes era um espaço impossível até de se transitar devido ao mato, buraco e o medo de assalto, deu lugar a uma obra que vai proporcionar mais qualidade de vida para nos da região, até porque conta com uma academia ao ar livre em local estratégico e três quilômetros de calçadas, denominada CALÇADÃO. Em resumo, o que antes era medo, Sônia Chaves transformou em oferta saúde. "Era um anseio local, onde poderemos exercitar com qualidade e mais segurança. É importante ver o poder público trabalhando pelo povo, e assim amenizando os anseios da população. Esperamos que ações continuadas assim permaneçam, pois nossa região precisa de um olhar diário das autoridades locais.A prefeita e sua equipe estão de parabéns"disse a moradora..

FOTOS DO EVENTO.



Elaine Cristina, mordora do Boa Vista I

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »