Porém, não foi uma decisão fácil como muitos pensam. O Jornalista reuniu toda a sua equipe e juntos, chegaram ao consenso que ele veria tentar a vida pública. “Para ser bem sincero foi uma decisão difícil, mas , em conjunto com a nossa equipe, família, amigos e principalmente com o povo que começou a enxergar que eu poderia ser sua voz na Câmara de Vereadores de Novo Gama, aceitei o desafio”, diz Madeirada.
Sem dúvida, outro motivo que o leva a ser candidato nessas eleições de 2020 é para poder participar da mudança política do Município. Segundo o profissional do Jornalismo e radiodifusão, a população pede por nomes novos na política, nomes estes comprometidos com o povo e capaz de exercer a verdadeira função de um parlamentar, fiscalizando o Poder Executivo e elaborando leis que colaborem com a vida da população do município.
“O povo clama por políticos diferentes, com transparência e compromisso. O papel do vereador é fiscalizar, cobrar do gestor, falar verdadeiramente pelo povo, Sair do gabinete e ir pra rua ouvir as reivindicações do povo”, diz o Comunicador que quer ainda combater outros abusos, porque; “essa prática tem que ser exterminada”, declara.
Ciente da carência do povo por políticos sérios e comprometidos com o bem estar do município e sua gente, Valter Hamilton vai mais além.
“2020 será um ano memorável: Aceitei um desafio: Sou pré-candidato a vereador. Isso mesmo!
Depois de 18 anos fiscalizando e falando sobre o meio político, decidi atender ao chamado que anunciava ser o momento de participar da vida do povo mais diretamente.
Quero usar minha experiência de Jornalista para atuar como vereador, trabalhando ainda mais em prol dessa comunidade que cansou de ser enganada ao longo dos tempos.
Na Tribuna eu terei chance e oportunidade de continuar dando vez e voz ao povo de Novo Gama.
como jornalista eu gravo a matéria é faço a denuncia, mas como vereador, a prerrogativa do cargo me permite fiscalizar, entrar no posto de saúde, na escola e saber o que está acontecendo, ter acesso as contas da prefeitura e saber onde para onde está indo cada centavo do dinheiro público,
Conhecendo cada canto dessa cidade como conheço e cada problema da cidade como conheço, me faz entender que posso como vereador lutar para que Novo Gama deixe de ser quintal de Valparaíso e puxadinho de Luziânia.
Essa cidade me abraçou e eu não vou desistir de Novo Gama. Com certeza, vamos voltar a ter orgulho de morar aqui.