09/07/2020 às 12h46min - Atualizada em 09/07/2020 às 12h46min

ESCLARECIMENTO A POPULAÇÃ DE NOVO GAMA

NÃO APOIO CARLOS DO MANGÃO NÃO, VIU GENTE!

Vital Furtado
Correio de Santa Maria

Pessoal, fiquei surpreso hoje pela manhã ao ser perguntado pelo amigo Ranieri se é verdade que estou apoiando CARLOS DE MANGÃO para prefeito. Minha resposta foi clara e inadiável que isso não passa de BOATO! Primeiro que não acertei esse detalhe com ninguém, até porque não sou simpático a CANDIDATURA DE MANGÃO.
Creio o que tenha acontecido foi que, alguém deva ter ouvido a conversa que tive com o Jornalista Valter Hamilton (também um grande amigo que tenho aqui no município),  tenha ouvido saiu por aí deturpando as coisas.
A CONVERSA QUE TIVE COM VALTER:
Encontrei-me com esse amigo e ele me perguntou como estava nesse momento político com a prefeita Sônia Chaves.  Como eu sempre fui do tipo que diz o que sente e o que pensa, falei ao Valter que estou CHATEADO, SUPER INSATISFEITO COM VÁRIAS PESSOAS QUE SE DIZEM COLABORADORES DE SÔNIA CHAVES,  PELO TRATAMENTO QUE DÃO ÀS PESSOAS, SE CONSIDERANDO NUM CLIMA DE JÁ GANHAMOS, atos que a prefeita não cocmete, até porque ela continua seu trabalho e a elição está em segundo plano.
DISSE AINDA QUE, DENTRES ESSAS PESSOAS, UMA ADVOGADA LÁ DO JURÍDICO DA PREFEITURA, QUE DEU UM PARECER EM UM PROCESSO DE PEDIDO DE ITR DE MINHA ESPOSA, CUJO PARECER é TÃO EQUIVOCADO E CONTRADITÓRIO AO PARECER DA FISCAL QUE FEZ  APÓS A VISTORIA. MELHOR DIZENDO, ABSURDOS GROTESCOS QUE NEM SEGUNDO ANISTA DE DIREITO COMETERIA.
Mediante esse tratamento em que eu, Jornalista e não advogado, ao ler, percebI que a advogada desconhece totalmente o que a Lei sobre ITR para conceder tal benefício, por sinal, LEI FEDERAL que independe do “achismo” do Jurídico local. Mediante o corrido, eu sentaria com a prefeita para uma conversa sobre o caso e não para pedir que quebre o galho. Quero resolver dentro do que diz a Lei.
Disse ao amigo que, a partir do resultado dessa conversa eu decidiria  pegar, meu boné e ir embora ou continuar.
Disse também que tenho uma pessoa bem próxima e que considero como filho, e esta pessoa comanda um grupo político de 25 pessoas no Município, porém, todos, por UNANIMIDADE irão procurar o candidato CRISTOVAM MACHADO para dar apoio a ele. Mas, que desse grupo, uns apoiarão PAULO JORDÃO e outros apoiarão Valter Madeirada. E, como o direito do voto é livre, eu não tive como interceder em favor desse ou dquele.
Quero aqui esclarecer a população que por enquanto estou com Sâonia fazendo meu trabalho, mas não quero facilidades. Quero que seja cumprida a Lei por quem entende do assunto. Pois, mostrei todos os pareceres que constam no processo a um Jurista que atua na mesma área e ele, simplesmente riu do parecer e me perguntou se eu tinha certeza que foi feito pelo Jurídico, a começar pela divergência e contradição que há, em relação ao parecer da agente fiscal. Finalizando, o Jurídico diz que CAUSA ESTRANEZA MINHA ESPOSA REQUER O BENEFÍCIO COM O IPTU 2020 JÁ QUITADO. Sobre esse último parágrafo, o Jurista comentou que o Jurídico da prefeitura sequer desconfiou que para registro em cartório d a escritura da chácara constante do processo, o IMPOSTO DEVERIA ESTAR QUITADO.
ESSA FOI A CONVERSA QUE TIVE COM VALTER E QUE ALGUEM ESCUTOU. EM MOMENTO ALGUM FIRMEI COMPRMISSO COM QUEM QUER QUE SEJA PARA APOIAR MANGÃO. SE EU PEGAR MEU BONÉ E SAIR DO APOIO À ATUAL PREFEITA, VOU FICAR ALHEIO A ELEIÇÃO PARA MAJORITÁRIO.
Mas, como o jornal se trata de uma EMPRESA, não vou me furtar a publicar matéria de candidatos a vereadores e a algum candidato a prefeito, mas, que tenha CAMPANHA DE IDEIAS, E NÃO CAMPANHA DE AGRESSÃO.
EM TEMPO: DESDE QUE PAGANDO PELO ESPAÇO DO JORNAL, É CLARO.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »