11/09/2020 às 06h18min - Atualizada em 11/09/2020 às 06h18min

PGR rejeita trechos de delação que citam ex-presidente e ministros do TCU

A colaboração que não seguiu adiante tem nomes de pessoas com prerrogativa de foro, que não se tornaram alvo da Operação E$quema S

Procuradoria-geral da República (PGR) rejeitou parte da colaboração premiada de Orlando Diniz, ex-presidente da Fecomércio do Rio de Janeiro, na qual constavam nomes de pessoas com prerrogativa de foro, entre eles o de um ex-presidente da República e de oito dos nove ministros do Tribunal de Contas da União. A informação é da CNN Brasil.

De acordo com a emissora, os anexos citam diretamente, além do ex-chefe do Executivo e dos integrantes do TCU, um ex-ministro de Estado, um deputado federal e um ex-deputado federal, além de advogados que acabaram não sendo alvo da Operação E$quema S..

No documento, Orlando relata um encontro com o advogado Tiago Cedraz, filho do ministro do Tribunal de Contas da União Aroldo Cedraz, na qual o advogado teria lhe dado “o caminho das pedras” da Corte de contas.

Segundo Orlando, “Tiago foi claro em dizer o nome dos ministros que iriam receber valores e/ou favores e como isso se dava na prática”.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »