17/05/2022 às 02h19min - Atualizada em 17/05/2022 às 02h19min

Ladrão persegue e esfaqueia irmãs no Entorno do DF; uma delas morreu

Vítimas foram perseguidas em beco escuro e homem as esfaqueou. Emily Rodrigues, 19 anos, morreu no local. Ele também teria tentado estupro

Goiânia – Uma jovem de 19 anos foi assassinada em uma tentativa de assalto na noite do último sábado em Planaltina (GO), no Entorno do Distrito Federal. Ela voltava com a irmã de uma distribuidora de bebidas quando foram atacadas por um homem com uma faca. Ele foi identificado e preso em flagrante no dia seguinte.
 
Emily Rodrigues dos Santos, de 19 anos, sofreu várias lesões de golpes com faca e foi cambaleando até o portão de uma casa. Mas não resistiu aos ferimentos e morreu no local, segundo o delegado Lucas Soares, que investiga o caso. Antes de matá-la, o agressor teria dito que queria fazer sexo com ela, o que levou à reação das duas.
 
A jovem e a irmã, de 16 anos, estavam com um amigo em uma praça central da cidade se divertindo, quando passaram em uma distribuidora no caminho de volta. O suspeito, Warlisson Antônio dos Santos de Sousa, de 21 anos, teria se aproximado e puxado assunto com o amigo das irmãs.
 
Ataque no escuro
No caminho de volta, o amigo das vítimas e Warlisson teriam seguido por uma direção. Já as irmãs foram embora por outra rua. No entanto, quando as duas irmãs entraram em um beco escuro e passaram por um lote baldio, o suspeito teria surgido e anunciado assalto com uma faca.
 
“Passa tudo”, teria dito o suspeito, segundo depoimento da sobrevivente à polícia. Ele teria então pegado um relógio e um colar das irmãs, mas na sequência teria dito que queria para fazer sexo com Emily. O agressor chegou a pegar na coxa da vítima e ela disse para não fazer isso, de acordo com depoimento.
 
As duas reagiram. Warlisson então teria esfaqueado a irmã de 16 anos, que foi atingida na mão e tronco. Emily então defendeu a irmã e “foi para cima” do agressor, que a atingiu com vários golpes de faca. Enquanto isso, a mais nova conseguiu correr e pedir ajuda, mesmo ferida. Na confusão, o suspeito fugiu sem levar nenhum pertence das vítimas, segundo o delegado.
 
Prisão
O delegado Lucas Soares preferiu não detalhar sobre o momento da abordagem do assaltante. “Houve algum tipo de discussão. Ainda há necessidade de investigação, de todas as circunstâncias dessa abordagem. Não podemos afirmar como ocorreu até o momento”, disse o delegado Lucas Soares.
 
Após investigação, a Polícia Militar conseguiu localizar e prender em flagrante Warlisson. Ele vai responder por latrocínio e tentativa de latrocínio. Ele confessou o crime, mas negou que tentou estuprar as vítimas. A reportagem não conseguiu localizar o advogado do suspeito. A irmã de 16 anos segue internada em um hospital de Goiânia.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »