A Polícia Civil realiza, nesta terça-feira (22), uma operação no Hospital Municipal de São Simão. As investigações tiveram como alvo servidores e funcionários do local e miravam desvios e favorecimento de plantões realizados. Até o momento, de acordo com apuração, foram realizadas três prisões e mandados de busca e apreensão executados. Essa matéria poderá ser atualizada.
De acordo com apuração feita pelo portal, as investigações miram a gestão de Fábio Capanema (PP), cassado no começo de julho deste ano. Desde então, o presidente da Câmara dos Vereadores, Ailton Lopes de Araújo (PSC) está à frente da administração municipal de forma interina. A atual gestão diz que tem contribuído com as investigações.
A operação acontece doze dias antes de uma nova eleição suplementar no município.
No próximo 3 de setembro, os moradores de São Simão vão às urnas para escolher o prefeito que irá administrar a cidade até o restante do mandato em dezembro de 2024.
A chapa composta pelo prefeito Francisco Assis Peixoto (PSDB) e o vice Fábio Capanema foi cassada por improbidade administrativa – a Câmara Municipal também cassou o prefeito após o mesmo ser preso em uma operação que investiga crimes sexuais, ainda em outubro de 2021.