26/08/2023 às 06h35min - Atualizada em 26/08/2023 às 06h35min

Acusado de participar da morte de ex-presidente da Câmara de Turvelândia é condenado a 13 anos de prisão

Segundo a denúncia, a vítima estava investigando irregularidades na administração municipal de Turvelândia

​Odaelson Araújo da Silva, ex-presidente da Câmara de Turvelândia, morto a tiros em 2006 (Foto: Reprodução)

A Justiça condenou, no dia 23 de agosto, de Acácio Pereira Neto, de 60 anos, por participação na morte do ex-presidente da Câmara Municipal de Turvelândia Odaelson Araújo da Silva. Ele, juntamente com outros sete acusados, foi denunciado pelo promotor Cláudio Prata Santos em julho de 2006, por ter ajudado a planejar e executar o crime, ocorrido em 14 de maio daquele ano. O julgamento foi realizado no Tribunal do Júri de Rio Verde.

Segundo a denúncia, a vítima estava investigando irregularidades na administração municipal de Turvelândia, o que acabou gerando desentendimento com o ex-prefeito Rui César Mendonça, acusado de ter contratado Acácio para organizar o assassinato. Para isso, foi oferecida uma recompensa de R$ 40 mil, além de suporte com carros, hospedagens e acesso à arma do crime, um revólver calibre 38.

De acordo com promotor de Justiça Paulo Brondi, que atuou na acusação perante o Tribunal do Júri, as apurações apontaram que Acácio agenciou os demais denunciados para a ação criminosa, o que foi entendido como fundamental para a produção do resultado, ou seja, a morte de Odaelson (morto a tiros).


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »