26/09/2023 às 06h34min - Atualizada em 26/09/2023 às 06h34min

A Associação de Bares e Restaurantes de Goiás está pleiteando o retorno do horário de verão.

"O presidente da seccional de Goiás da Associação destaca que o horário de verão é uma medida que beneficia a economia de todos os municípios, tanto os do interior quanto as capitais", afirma Danillo Ramos.

CSM, com informações da Abrasel
CSM, com informações da Abrasel

A seccional de Goiás da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) está defendendo a reintrodução do horário de verão, que foi suspenso em 2019. A entidade nacional, inclusive, enviou uma carta ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), ao vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) e ao ministro do Turismo, Celso Sabino, pedindo o retorno da medida.
 
Paulo Solmucci, presidente nacional da Abrasel, argumenta que o horário de verão traria mais luz natural durante os dias, estimulando o consumo e a frequência de clientes nos estabelecimentos. Além disso, ele acredita que isso traria mais movimento e segurança para as cidades em geral. O retorno do horário de verão também beneficiaria a economia do país, contribuindo para a economia de energia e a redução de custos operacionais nas empresas, mesmo em um momento em que não há risco de desabastecimento.
 
O presidente da Abrasel-GO, Danillo Ramos, explica que todas as seccionais do país consideram o horário de verão como algo positivo. Ele ressalta que não apenas o setor de bares e restaurantes seria impactado, mas também os setores de comércio e serviços. Segundo ele, as pessoas circulam mais durante o horário de verão, e os estabelecimentos podem oferecer mais promoções, como as conhecidas happy hours. Ramos enfatiza que o horário de verão impulsiona a economia de todos os municípios, tanto nas áreas urbanas quanto nas rurais. Ele acredita que o horário de verão não é apenas uma questão energética, mas um aspecto importante para o crescimento econômico do país.
 
No final do ano passado, o presidente Lula realizou uma enquete sobre a reintrodução do horário de verão. Na época, 66,2% dos votantes foram favoráveis, enquanto 33,8% foram contra na votação informal. No entanto, recentemente, o Ministério de Minas e Energia declarou que, até o momento, não há necessidade de reintroduzir a medida.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »