22/11/2023 às 07h31min - Atualizada em 22/11/2023 às 07h31min

Ex-esposa de prefeito de Iporá diz que deve sair da cidade após ter casa invadida pelo político

Mulher diz está sendo expulsa da cidade por alguém que se acha dono do município

​Ex-esposa de prefeito de Iporá diz que deve sair da cidade após ter casa invadidade pelo político (Foto: Reprodução)

A ex-esposa do prefeito Naçoitan Leite (sem partido) afirmou que pretende deixar a cidade. O político é suspeito de invadir a casa dela no último sábado (18) e efetuar 15 disparos contra o quarto dela, onde a mulher se trancou com o namorado atual.

Em entrevista à TV Anhanguera, ela afirmou que se sente expulsa da própria cidade “por uma pessoa que se vê dono” do município. Sobre o dia fatídico, a mulher diz ter certeza que ele queria matá-la – o advogado do prefeito, Francisco Damião da Silva, afirmou, por nota, que o cliente dele nunca teve intenção de ferir qualquer pessoa.

Nas imagens de uma câmera de segurança é possível ver que o prefeito chega na residência por volta de 1h da manhã do último dia 18 de novembro. Ele fica nas proximidades do imóvel e, cerca de 10 minutos depois, avança com a caminhonete portão adentro.

Já na residência, Naçoitan teria tentado arrombar a porta do quarto onde a ex-esposa e o namorado dela dormiam. Ele, então, atirou 15 vezes contra o cômodo, segundo a Polícia Civil. Ainda de acordo com a corporação, o prefeito ficou cerca de três minutos dentro da casa. O horário do vídeo mostra que ele sai por volta de 1h14.

Após o crime, o delegado responsável pelo caso representou pela prisão preventiva. A Justiça acatou o pedido e determinou a prisão.

A defesa de Naçoitan entrou com um pedido de Habeas Corpus na tarde de domingo (19), mas foi negado pelo desembargador Anderson Máximo de Holanda. O magistrado argumentou que não existe ilegalidade no pedido de prisão e não há prerrogativa de foro especial.

Nesta terça-feira (21), o advogado do prefeito, Francisco Damião da Silva, entrou com novo pedido de revogação da prisão. O próprio defensor confirmou a demanda.
Mensagens e áudio

Em mensagens divulgadas pela TV Anhanguera, o gestor disse que estava “de fogo”. Ele é considerado foragido. Além disso, um áudio que circula pelas redes sociais, atribuído ao prefeito, mostra o gestor admitindo os disparos. “Perdi a cabeça”, disse ao culpar o namorado da mulher, que o teria ameçado.

“O negócio é o seguinte, o cara já estava relacionando com a minha ex-mulher, o motivo da separação foi isso, nunca falei isso para ninguém, mas o motivo foi esse, entendeu? Aí o cara começou a fazer umas ameacinhas para mim, entendeu? E aí você sabe que a gente não gosta de ameaça, mas eu perdi a cabeça, entendeu? E fiz isso lá. Não deveria ter feito, né? Mas fiz, está feito, não tem jeito de voltar atrás, mas desde já muito obrigado aí pelo apoio”, diz voz atribuída a Naçoitan no áudio.

Foi feito mais uma tentativa de contato com o advogado de Naçoitan, Francisco Damião da Silva, para saber sobre o áudio. Ele preferiu não comentar.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »