04/01/2024 às 05h50min - Atualizada em 04/01/2024 às 05h50min

Onça-pintada é flagrada enquanto atravessava GO-132 com filhotes

Assim que as onças perceberam a aproximação do carro, elas fugiram para dentro da mata

​Onça-pintada é flagrada enquanto atravessava GO-132 com filhotes (Foto: Reprodução)

Um vigilante a caminho do trabalho registrou quando uma onça-pintada atravessava a GO-132 entre as cidades de Minaçu e Colinas do Sul, no norte goiano, com dois filhotes. Os animais foram flagrados a cerca de 3 km da Usina Serra da Mesa.

Além disso, o local é próximo da reserva indígena Avá-Canoeiro. Assim que as onças perceberam a aproximação do carro, elas fugiram para dentro da mata.

Vale citar, o Centro Brasileiro de Ecologia de Estradas (CBEE) estima que 475 milhões de animais morrem atropelados nas estradas brasileiras todos os anos. Em dezembro passado, a loba-guará Pequi foi atropelada na BR-080 e morta, em Padre Bernardo.

A loba, que tinha até rede social, estava solta há 8 meses. Antes de voltar à natureza, Pequi estava no Zoológico de Brasília com irmãos.

Ela foi solta em abril de 2023 após 14 meses de treinamentos e era monitorada por um rádio colar com GPS. Em 14 de dezembro, o aparelho mostrou que ela estava há muito tempo parada. No local, integrantes da ONG Jaguaracambé confirmaram a morte.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »