20/02/2024 às 09h35min - Atualizada em 20/02/2024 às 09h35min

Polícia de Goiás apreende bens de suspeito que teria montado construtora para lavar dinheiro do tráfico

Eliomar Silveira abriu contas bancárias com documentos falsos

​Foto: divulgação/PCGO

Agentes da Polícia Civil de Goiás cumpriram, nesta segunda-feira (19), mandados de busca e apreensão e de sequestro bens contra um suspeito de montar uma construtora para lavar o dinheiro do tráfico de drogas.Operação da Delegacia Estadual de Repressão aos Narcóticos (Denarc) resultou no bloqueio de R$ 4 milhões de Eliomar Silveira Novais, 32 anos, preso no ano passado por traficar cocaína.

A identificação da empresa, criada, segundo a Denarc, a partir da venda de grandes quantidades de entorpecentes, aconteceu depois que dois homens foram presos, em março do ano passado, no Setor Campos Elíseos, em Goiânia. A dupla estava com 81 quilos de cocaína pura. As investigações mostraram que, antes de ser preso, Eliomar Silveira, abriu contas bancárias com documentos falsos, criou uma construtora, e passou a construirimóveis, a fim de tentar tornar legal o dinheiro obtido com os crimes.

Além de conseguir na justiça o bloqueio das contas do suspeito e de quatro imóveis avaliados em R$ 800 mil, a Denarc também apreendeu documentos e um carro de luxo comprado recentemente pela esposa de Eliomar. Segundo as investigações, após a prisão do marido, a mulher continuou movimentando a construtora e as contas bancárias. Apesar de também estar sendo investigada, ela ainda não teve sua prisão decretada.

Eliomar Silveira e o outro homem, autuado com ele no ano passado, continuam na Casa de Prisão Provisória (CPP), em Aparecida de Goiânia. Ambos aguardam julgamento.

Segundo a Denarc, “a divulgação da imagem e identificação do preso foi precedida nos termos da Lei n.° 13.869, Portaria n.° 547/2021- PC e despacho do delegado de polícia responsável pela investigação, especialmente porque usa documentos de identidade falsos, e a divulgação poderá ajudar na identificação de novos crimes”.

A reportagem não conseguiu contato com a defesa de Eliomar, mas o espaço está aberto, caso esta queira se pronunciar.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »